Saudável e rico em nutrientes, morango é a aposta da vez em torteria do Vale

Festival do Morango traz mais de vinte receitas à base da fruta

por Dimas Vilas Boas

Rico em vitaminas C, A, B5 e B6, minerais e fibras, com ações antioxidantes, anti-inflamatórias e imunomodeladoras. Cansou? Pois estas são apenas algumas características presentes no morango, uma das frutas vermelhas mais populares no Brasil. Dentre propriedades, se destacam na prevenção de doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer, além de melhora na capacidade mental e cognitiva, desde que consumida sem conservantes ou agrotóxicos.

E se o consumo da fruta in natura já é comum, a aposta da Torteria Haguanaboka é de torná-lo ainda mais frequente com o Festival do Morango, em sua 26ª edição, que acontece até o dia 08 de julho, em todas as unidades da marca.

A cada ano, a Haguanaboka prepara uma sobremesa que é o carro chefe do festival e esse ano não poderia ser diferente. Na edição de 2018, o Sweet Love Brownie promete arrancar suspiros de seus degustadores. O prato é um brownie de doce de leite, sorvete, cerejas, crocante de castanha e, claro, muitos morangos.

Além do Sweet Love Brownie, a proprietária da Haguanaboka Aquarius, Adriana Gomes, revela que o cardápio conta com outras vinte e duas receitas exclusivas a base de morangos, todos elaborados de forma tradicional, com ingredientes livres de conservantes, agrotóxicos e cultivados de forma natural, diretamente do produtor. Entre os mais pedidos estão os tradicionais bombom, o bolo trufado, além das tortas e cheesecakes. De acordo com Adriana, a Torteria possui iguarias para o público diet, como as tortas de morango sem adição de açúcar.

O Festival do Morango acontece até o próximo dia 08 de julho nas cinco unidades da Torteria Haguanaboka em São José dos Campos (Colinas Shopping, Vila Adyana e Jardim Aquarius), Taubaté (Taubaté Shopping) e Mogi das Cruzes (Mogi Shopping).


Dimas Vilas Boas

Dimas Vilas Boas é jornalista, especialista em gestão de comunicação em mídias sociais, fotógrafo e empreendedor. Flerta com a fotografia social desde 2012, época em que criou junto de uma sócia a Foto Vilas Boas, até hoje em atividade. É apaixonado por música, turismo e biografias. Acredita que nasceu para empreender e aproximar pessoas por meio de uma comunicação autêntica e livre de amarras. Se considera do tipo de pessoa que passa horas ouvindo e compartilhando sobre a vida e suas inspirações, desde que – é claro – acompanhado de um bom café.

, , ,