Plátano Investimentos incentiva a educação financeira

Da Redação

A Plátano Investimentos, escritório afiliado à XP Investimentos em São José dos Campos, acredita na educação financeira como a mais importante ferramenta de transformação e amadurecimento da sociedade. No intuito de formar investidores e cidadãos mais economicamente conscientes, o escritório promove ciclos de palestras gratuitas em sua sede, localizada no edifício Pátio das Américas, Jardim Aquarius. (Av. Cassiano Ricardo, 319, sala 2106)

Abordando temas como macroeconomia, cenário político e opções de investimentos, dentre outros pertinentes ao universo financeiro, a equipe da Plátano se reveza no microfone para passar aos presentes o conteúdo mais completo e atualizado, tendo como base os 15 anos de história do escritório.

Para grande parte da população é ensinado que finanças não são um assunto comum à realidade de todos, mas isto não é verdade. Um dos primeiros investimentos deve ser a busca do conhecimento e, a Plátano Investimentos abre suas portas para facilitar o acesso à educação e instruir o investidor como alocar melhor seus recursos, de acordo com o perfil de cada cliente.

Paulo Naressi, assessor da Plátano Investimentos / Foto: Nando Jr.

“Compreender como os investimentos funcionam fará com que as pessoas saibam onde estarão exatamente aplicando o seu dinheiro, quais são os riscos e quanto o investimento poderá render, nas mais variadas opções de alocação existentes”, comentou o assessor financeiro e sócio da Plátano Investimentos, Paulo Naressi.

Além disso, o objetivo é mostrar para as pessoas que há alternativas muito mais atraentes de investimentos dos que as comumente indicadas, e que há estratégias para pequenas e grandes quantias.

O tema da próxima palestra será “Desmistificando a Bolsa de Valores” e ocorrerá na terça-feira, 17 de julho, às 19h30, na sede da Plátano Investimentos. O escritório solicita a doação de 1kg de alimento não perecível a ser doado à Comunidade Vida Nova, entidade sem fins lucrativos que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade.

As vagas são limitadas e para mais informações entre em contato com a Plátano Investimentos pelo telefone (12) 3322-8919.


“Compreender como os investimentos funcionam fará com que as pessoas saibam onde estarão exatamente aplicando o seu dinheiro, quais são os riscos e quanto o investimento poderá render, nas mais variadas opções de alocação existentes” – Paulo Naressi, assessor financeiro 


O Começo

Jailson Portugal, sócio da Plátano Investimentos / Foto: Nando Jr.

O professor e engenheiro de telecomunicações Jailson Portugal que era também um investidor no mercado de ações, resolve realizar um treinamento aos alunos, os ensinando a investir na bolsa de valores. Esta iniciativa o levou a criar em 2003, a JR Sock Trading Educacional, com o  objetivo de mudar a forma como os brasileiros investem.

O ensinamento deu tão certo, que estes alunos sentiram a falta de uma empresa séria em São José dos Campos para realizarem os investimentos que aprenderam no curso. Diante desta demanda de uma assessoria de investimentos, Jailson Portugal com sua visão empreendedora fundou em 2008, a JRST Investimentos. A empresa começou com a missão de atender os seiscentos alunos que se tornariam clientes.

Desde final de maio deste ano,  a Plátano Investimentos entrou em nova fase empresarial. O empresário Jailson Portugal  e sua equipe começaram a operar em novo escritório no Jardim Aquarius, no edifício Parque das Américas.  Para este momento tão especial, a JRST Investimentos ganhou novo nome, tornando-se a Plátano Investimentos.

A Plátano tem como corretora parceira a XP Investimentos, considerada uma das maiores corretoras independentes do Brasil. Uma união de sucesso que dura nove anos.

Toda essa renovação aconteceu por conta do novo perfil de investidor, formado por pessoas mais antenadas com os vários modelos de investimentos e que estão dispostas a aplicar o dinheiro em escolhas mais audaciosas.

Hoje, a Plátano Investimentos é o maior escritório de Agente Autônomo da regiãoconta com uma cartela de mais de quatro mil clientes e está ampliando o número de especialistas por conta da necessidade de oferecer um atendimento cada vez mais personalizado ao cliente.

“Com o foco em se tornar ainda mais presente na vida dos investidores, em 2018, resolvemos mudar a forma de trabalho e assim melhorar a assessoria para os clientes, com um escritório mais amplo, com mais assessores e tecnologia focada em fazer com que os investidores tenham cada vez mais seus investimentos alinhados com o seu perfil”, enfatizou, Jailson Portugal, sócio diretor da Plátano Investimentos.

, ,