Pra começo de conversa…

por Joaquim Almeida

Primeiramente é uma honra fazer parte do outrosquinhentos, confesso que estou muito feliz e entusiasmado com tudo isso que está acontecendo e que já estava na minha mente, eu já desejava isso. O Vale do Paraíba, o Brasil e o mundo merecem notícias de conteúdo e não qualquer conteúdo, mas algo que verdadeiramente agregue na vida das pessoas e no nosso país.

Me chamo Joaquim Almeida. Tenho 27 anos e  nasci em São José dos campos, cidade a qual sou eternamente grato e muito feliz. Minha trajetória empreendedora é bem simples, mas digamos,  interessante. Comecei muito novo, com dezenove anos. A decisão de me tornar empreendedor foi através de uma leitura (não gostava de ler, hoje não vivo ser pelo menos 20 minutos ao dia) do livro Pai Rico Pai Pobre e quem já leu esse livro sabe do que eu estou falando – depois que você ler esse livro você nunca mais será a mesma pessoa. Abri o meu primeiro negócio que foi uma hamburgueria. Até cheguei a vender uma franquia, foram cinco anos e meio de muito trabalho, muitos desafios e principalmente o que levo até hoje comigo e que ninguém pode tirar que são os aprendizados e os conhecimentos que adquiri na prática.

Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki

Quebrei duas vezes em outros negócios, e decidi em 2015 mudar de carreira após ter feito um treinamento de desenvolvimento e liderança em um final de semana que mudou completamente a minha vida e me deu mais perspectivas. Era o que eu estava precisando porque fazendo o que eu estava fazendo eu não chegaria aonde queria e quero chegar. Depois de tudo isso iniciei minha carreira e minha trajetória no marketing de relacionamento. Aprendi grandes habilidades, além de conseguir realizar um sonho antigo que era ajudar pessoas comuns a também se tornarem empreendedoras ou pelo menos ter a mentalidade empreendedora. Atualmente sou um profissional de marketing de relacionamento muito feliz e com grandes perspectivas, porém sempre incomodado, mas um cômodo positivo. Sobre minhas formações, não gosto muito de falar sobre o que eu já fiz em relação a cursos, faculdades e diplomas, pois acredito que qualquer pessoa com pouco ou com muito conhecimento e diploma não é nada se não colocado em ação, se não colocar em prática.

Vou dar o meu melhor aqui para agregar sempre, com conteúdos positivos e às vezes polêmicos que farão você pensar fora da caixa, pensar diferente do padrão que lhe foi atribuído. Quero verdadeiramente poder contribuir com você, na sua jornada e na sua trajetória, na vida pessoal e no seu profissional. Sempre gostei de falar sobre assuntos que envolvem uma mentalidade empreendedora e acredito que qualquer pessoa pode se tornar um empreendedor com a própria empresa ou na empresa em que trabalha. Eu acredito que é com essa mentalidade que iremos juntos mudar o país e construir um futuro melhor para todos.

Essa é apenas uma introdução do que estarei falando aqui com vocês. Eu vivo isso: amo falar de empreendedorismo, mentalidade positiva e relacionamentos, admiro muito as pessoas que amam o que fazem e independentemente de ser empresárias ou não, acredito que cada um é um líder empreendedor no seu lar, na sua família e no meio que vive. Aceitarei sugestões de você, caro leitor, que que queira agregar algo, ou até mesmo sugerir algum tema sobre relacionamentos, empreendedorismo e mentalidade positiva ou até mesmo coisas do nosso cotidiano.

Mais uma vez obrigado a você leitor pela oportunidade de levar um pouco do conhecimento que adquiri durante esses poucos anos com outras pessoas, e aprender a cada dia com vocês também.

Estou muito feliz e entusiasmado com esse projeto, espero de coração conseguir agregar e ajudar o maior número de pessoas levando informações que agregam valor. Forte abraço!


Joaquim Almeida

Joaquim Almeida é de São José dos Campos, tem 27 anos e é empreendedor. Sua formação é voltada às áreas de gestão comercial, análise comportamental, practitioner em PNL (Programação Neuro Linguística) e coach de carreiras. Tem prazer por empreender e inspirar pessoas e histórias de vida.

, , , ,