Escritório de Investimentos busca assessores financeiros no Vale e outras regiões

Plátano Investimentos oferece 20 vagas para atuação em São José dos Campos, São Paulo e Campinas

por Dimas Vilas Boas

Plátano Investimentos de São José dos Campos está contratando pessoas para atuarem como assessores financeiros. No total são 20 vagas. As contratações são tanto para o escritório matriz de São José dos Campos, quanto para unidades de outras cidades, como São Paulo e Campinas.

Muito embora alguns pré-requisitos sejam desejáveis, os candidatos não precisam ter experiência na área, sendo necessário o ensino médio completo e ser aprovado em certificações específicas.

Com a economia do país dando sinais de recuperação, as pessoas são incentivadas a fazer render mais o dinheiro que conseguem economizar ou ampliar o patrimônio já conquistado. Como consequência direta disso, este público busca as melhores alternativas de investimentos. Além disso, existe o interesse cada vez mais crescente de um novo grupo de investidores – os jovens da “geração y” – que descobriram as vantagens do mercado financeiro.

Essa nova demanda faz surgir a necessidade de um atendimento específico e cada vez mais especializado, e por conta disto a Plátano Investimentos está ampliando seu quadro de assessores de investimentos.

“As vagas estão abertas, mas estamos tendo dificuldades em encontrar pessoas qualificadas. A assessoria de investimentos exige algumas certificações específicas, como o PQO(Programa de Qualificação Operacional) ou CFP (Planejador Financeiro Certificado). Por não encontrarmos profissionais já certificados, nós da Plátano Investimentos desenvolvemos um treinamento específico para o futuro candidato selecionado”, conta Jailson Portugal, sócio diretor da Plátano Investimentos.

“Aqui no Vale do Paraíba os profissionais estão mais voltados para as áreas da indústria e da tecnologia. São poucas as pessoas voltadas para o setor de serviços e, em se falando em assessoria de investimentos, a dificuldade de se achar profissionais é ainda maior. Temos vagas a serem preenchidas com urgência”, explicou Paulo Naressi, sócio da Plátano Investimentos.

Em São José dos Campos são 6 vagas abertas. As demais vagas são para os escritórios de São Paulo, Campinas e São José do Rio Preto. Os interessados para as vagas devem entrar em contato pelos telefones (012) 3322-8916, ou enviar CV para paulo.naressi@platano.com.br

Perfil: quem é e o que faz o Assessor de Investimentos

O assessor de investimentos é o profissional que estuda tudo o que compõe a estrutura financeira atual e o estilo de vida do cliente, para descobrir o melhor investimento a curto, médio e longo prazo. Diferente dos gerentes de banco, o assessor é especializado em investimentos. Ele conhece o mercado financeiro como ninguém, e sabe que uma oportunidade bem aproveitada pode fazer as aplicações renderem muito.

Na Plátano Investimentos, que tem como parceira a XP Investimentos, maior corretora independente do Brasil – os assessores acompanham de  perto o cliente  e os seus investimentos, tirando dúvidas, apontando riscos, apresentando oportunidades e produtos alinhados ao perfil de investidor, tais como a Renda Fixa – CDB (Certificado de Depósito Bancário), LCI (Letra de Crédito Imobiliário), LCA  (Letra de Crédito do Agronegócio), por exemplo e também, aplicações em Renda Variável, como a compra e venda de ações e compra de cotas de fundos multimercados. Tudo isso de forma gratuita.


Dimas Vilas Boas

Dimas Vilas Boas é jornalista, especialista em gestão de comunicação em mídias sociais, fotógrafo e empreendedor. Flerta com a fotografia social desde 2012, época em que criou a Foto Vilas Boas, até hoje em atividade. É apaixonado por música, turismo e biografias. Acredita que nasceu para empreender e aproximar pessoas por meio de uma comunicação autêntica e livre de amarras. Se considera do tipo de pessoa que passa horas ouvindo e compartilhando sobre a vida e suas inspirações, desde que – é claro – acompanhado de um bom café.

, , , , , , ,