1º Festival da Lula abre temporada de eventos gastronômicos em Ilhabela

Será o primeiro de cinco festivais este ano, programado para os dias 7, 8 e 9, na antiga Salga – região Norte do arquipélago. Restaurantes cadastrados servirão pratos especiais com lula durante todo o mês

por outrosquinhentos.com

A temporada gastronômica de 2020 em Ilhabela (SP) começa no próximo mês. Entre os dias 7 e 9, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, realizará a primeira edição do Festival da Lula, na antiga Salga – região Norte do arquipélago (Avenida Perimetral Norte, 4.295 ­- Ponta Azeda). O evento segue o modelo do pioneiro Festival do Camarão, que terá a sua 25ª edição no mês de agosto. No total, serão cinco festivais ao longo deste ano: depois da Lula, estão programados o da Sardinha, de 8 a 10 de maio, na Praia de Santa Tereza; em agosto, da Tainha, de 7 a 9, na Praia Grande, e do Camarão, de 14 a 16 e de 21 a 23, no Boulevard do Camarão; e do Xarelete, de 27 a 29 de novembro, no Portinho.

“Após esse festival, teremos outros quatro e cada um deles é realizado em uma região da cidade, movimentando o comércio do entorno, gerando renda. Sem falar que é uma opção de lazer e entretenimento. Agora, os comerciantes e moradores da região Norte também passam a contar com esse evento “, afirma a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Além dos finais de semana dos festivais, os eventos são realizados nos restaurantes cadastrados durante todo o mês. Assim, em fevereiro, a lula será destaque na festa programada para a antiga Salga, de 7 a 9, e o mês todo em pratos especialmente preparados nesses restaurantes.

“Estamos inaugurando uma sequência de festivais gastronômicos, baseado no modelo do Festival do Camarão, que é um sucesso.  Com isso queremos reforçar tanto a cadeia da pesca, os pescadores artesanais, como a gastronomia de Ilhabela, que é de altíssima qualidade, com chefs premiados. Os restaurantes estão se cadastrando e informando o prato que vão servir. Todos podem participar dos festivais gastronômicos do ano, realizando o cadastramento, levando entretenimento e movimentando a economia do arquipélago”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo.

Atrações musicais movimentam o Festival da Lula

Além da gastronomia, o evento contará com apresentações musicais, que terão início na sexta-feira (07/02), a partir das 19h, com DJ Ella; em seguida, às 20h, Roney Alves, e fechando as atrações da noite, às 22h, Lucio Neves. No sábado (8) as apresentações começarão às 13h, com o DJ Ivair. No final da tarde, às 17h30, muito agito com o sertanejo raiz, da dupla Zé da Viola e Zé Nilson.  E, às 20h30, tem o cantor Geraldo Azevedo. Para encerrar o Festival, no domingo (9), DJ Alex, às 13h, e a dupla Sheila e Thiago, a partir das 17h30. A última apresentação está marcada para às 20h30, com o cantor e compositor Renato Teixeira.

Cadastramento de restaurantes

Os restaurantes que querem participar do 1º Festival da Lula e dos próximos poderão efetuar o cadastro neste link.

, , , , , , , , , ,