36º Festivale volta ao presencial com 63 apresentações em 10 dias

Na sexta-feira (2), às 20h, com o oferecimento do Sesi, o espetáculo Cordel do Amor sem Fim, da Alvim Produções Artísticas (São Paulo), vai abrir o festival

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
31/08/2022 00h28

O Festivale, um dos mais tradicionais festivais de teatro do país, chega à 36ª edição com 63 apresentações teatrais e intervenções. Grupos de São José dos Campos e de outras cidades de diversos estados vão movimentar teatros, parques, praças, escolas, entre outros espaços culturais da cidade a partir de sexta-feira (2) até o dia 11 de setembro.

Com parceria institucional do Governo do Estado, por meio da Poiesis e OC (Oficinas Culturais); Sesi; Sesc; e Parque Vicentina Aranha/Afac (Organização Social de Cultura), a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo retomam o festival no formato presencial, com espetáculos nos mais diversos gêneros e para toda a família.

Na sexta-feira (2), às 20h, com o oferecimento do Sesi, o espetáculo Cordel do Amor sem Fim, da Alvim Produções Artísticas (São Paulo), vai abrir o festival. O drama traz Helena Ranaldi, Patrícia Gasppar, Márcia de Oliveira, Rogério Romera e Daniel Alvim no elenco. A apresentação é às 20h, no Teatro Sesi.

Além dos 29 grupos selecionados por meio de edital, a FCCR proporciona a apresentação de grupos profissionais convidados, de renome nacional, além de artistas e grupos com trajetórias importantes ao teatro brasileiro. O festival também prevê debates, workshops e muita troca de experiências, entre o público, atores, curadores, mediadores e críticos.

O Festivale tem como objetivo valorizar a cultura, as artes cênicas e, especificamente, o teatro, contribuindo para o fortalecimento da criação, produção artística e a integração e o intercâmbio entre os grupos teatrais. Além disso, o festival também estimula a formação de público e presenteia a população com espetáculos variados, de qualidade e gratuitos, garantindo acessibilidade à diversidade de expressões e linguagens.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , , , ,