7 livros de negócios para mudar sua empresa em 2021

O Dia Nacional do Leitor é comemorado no dia 07 de janeiro no Brasil. A data é importante, mas ainda há muito o que fazer em termos de consumo de leitura. Segundo dados da 5ª edição Retratos da Leitura no Brasil, o número de leitores ainda é menor que o de não leitores no país

Da Redação | outrosquinhentos.com

A especialista em carreira e processos empresariais Andreza Silva atua com atendimento a pessoas e empresas, implementando métodos de organização e gestão. Ela recomenda a leitura de sete livros para mudar o modo como as empresas fazem negócios e explica porque é importante ler para empreender de modo assertivo. “A leitura está entre os principais hábitos de pessoas de sucesso nos negócios. Ela funciona como um catalisador para novas ideias, o que é  fundamental em um cenário competitivo do mercado atual”, explica Andreza.

Confira 7 livros sobre negócios que vão te ajudar a alavancar seus planos!

A Quarta Revolução Industrial – Klaus Schwab

É um livro que explica o que é a Quarta Revolução Industrial com uma breve linha do tempo e seus impactos em diversos setores. Além disso, aborda as principais mudanças com suas vantagens e desvantagens. É uma bíblia para quem quer começar a entender a Indústria 4.0.

O livro dos Negócios – Globo Livros

É um compilado com pequenos textos e esquemas que trazem uma noção sobre os principais assuntos para quem quer desengavetar projetos ou começar um negócio. São textos bem objetivos e que instigam o leitor a buscar mais sobre os assuntos tratados.

A máquina que mudou o mundo – James P. Womack, Daniel T. Jones, Daniel Roos

Os autores comparam o modelo de produção em massa e o modelo proposto pela Toyota, a produção enxuta.

Você, eu e os Robôs – Martha Gabriel

É um manual que trata da interação entre a tecnologia da Indústria 4.0 e a humanidade. Também traz reflexões acerca das consequências dessa tecno-simbiose na nossa realidade, consumo, aprendizado e hábitos. O livro é bem interativo e dispõe de QR Codes que direcionam o leitor para materiais complementares.

O Sistema Toyota de Produção – Taiichi Ohno

O auto conta como o Sistema Toyota de Produção surgiu e como evoluiu ao longo do tempo, se tornando referência para muitos negócios e sendo implementado por milhares de empresas ao redor do mundo.

O Sistema Toyota de Produção – Shigeo Shingo

Nesse, apesar de possuir o mesmo nome do anterior, o autor apresenta com mais detalhes as ferramentas implementadas no Sistema Toyota de Produção, dando subsídios para que o leitor consiga adotar o Lean Thinking em seu negócio de forma mais autônoma.

Decifre e influencie pessoas – Paulo Vieira e Deibson Silva

Um livro que apresenta ao leitor teorias e ferramentas para perfilar pessoas para  explorar melhor o potencial de cada um e aproveitar seus talentos para alavancar os resultados das organizações.

, , , , , ,