Pessoas em situação de rua receberão ceia especial de Natal no próximo dia 15 em São José

Levantamento da Prefeitura de São José dos Campos aponta que atualmente 600 pessoas vivem nas ruas na cidade

Da Redação

No próximo dia 15 (sábado), a partir das 11h30, cerca de 500 pessoas em situação de rua serão contempladas com uma ceia especial de Natal, preparada por professores e alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.

Os voluntários trabalharão ao longo do dia para preparar os alimentos e montar os kits que, além de um panetone e a ceia com peru, também contará com um conjunto de roupa. Os estudantes e docentes percorrerão as Avenidas José Longo, Nelson D’ávila, Praça do Sapo, Praça Afonso Pena e Rodoviárias Nova e Velha para realizar as entregas.

Segundo levantamento realizado pela prefeitura em 2018, houve um aumento de 69% na população de rua. O primeiro censo municipal sobre a problemática foi realizado em 2015, e identificou 355 pessoas nessa condição. Já no último levantamento, feito este ano, 600 pessoas foram identificadas em situação de rua na cidade.

Para trazer um alento a estas pessoas, além da ação especial de Natal, os acadêmicos e docentes da faculdade se mobilizam ao longo de todo o ano para ajudar tantos os moradores de rua, com entregas de sopas, bem como famílias carentes, com cestas básicas.

A iniciativa faz parte do projeto social Mãos Amigas, da instituição, que já atendeu a mais de 1500 pessoas carentes no município. “O projeto contribui com a necessidade de humanização da sociedade, sensibilidade e disponibilidade para ajudar o próximo, posturas que nosso curso na área de saúde tanto valoriza”, comenta a idealizadora do projeto e coordenadora do curso, professora Sonia Filipini.

, , , , , ,