Sesc São José realiza workshop sobre acessibilidade

A atividade integra a Semana Modos de Acessar, que acontece entre os dias 2 e 8 de dezembro, nas unidades do Sesc no estado de São Paulo

Da Redação

Sábado, dia 8, Sesc São José dos Campos promove o curso Acessibilidade nos Espaços Públicos, que tem como objetivo identificar os desafios e as dificuldades de acessos das pessoas com e sem deficiência.

O conteúdo teórico apresenta recursos e ferramentas para melhorar a experiência das pessoas nesses espaços; já na parte prática, os participantes são convidados a caminhar pela unidade do Sesc e no seu entorno, com intuito de perceber os desafios da acessibilidade na prática.

Palestrantes

Alix de Parades é graduada em Governança Urbana e Planejamento Urbano. Desenvolveu uma pesquisa acadêmica sobre a governança do espaço público como bem comum.

Quentin Lamour é mestre em Engenharia da Construção Civil e Urbana. Desenvolve projetos de mobiliário urbano para ocupação e ativação dos espaços público.

Esta ação integra a Semana Modos de Acessar, que reúne uma série de atividades para incentivar o protagonismo das pessoas com deficiência, criando condições para sua inclusão em todos os aspectos – cultural esportivo, educativo e cidadão.

O workshop acontece das 10h30 até as 17h30 e é gratuito. As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. Classificação indicativa 14 anos.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos

 

, , , , , , ,