Aparecida: Museu de Cera e Cine Padroeira 3D terão entrada gratuita para moradores da região

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que abriga o Museu de Cera e o Cine Padroeira 3D, abre suas portas para os moradores da região e lança promoção catraca livre durante a semana de aniversário

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
19/03/2022 18h53

A partir da próxima segunda-feira (21) até sexta-feira (25), os residentes das cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Pindamonhangaba, Potim e Roseira poderão visitar a atração de graça. Para isso basta apresentar o comprovante de residência atualizado.

Durante toda a promoção, o público poderá conhecer gratuitamente o Museu de Cera (com mais de 60 estátuas), o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e as exposições de arte do espaço.

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história dos 300 anos da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional.

Memorial da Devoção – Museu de Cera e Cine Padroeira 3D

Onde: no pátio do Santuário Nacional, ao lado da Praça de Alimentação II do Centro de Apoio aos Romeiros. Aberto todos os dias, das 8h às 18h. Para informações sobre valores de ingressos e promoções, consulte: (12) 3104-3536, (12) 99746.2900 ou: comercial@memorialdadevocao.com.br

Cinema high-tech conta história da Padroeira do Brasil

O “Cine Padroeira” é uma sala de cinema de última geração, que reúne o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica. O espaço é uma das atrações do Memorial da Devoção – Nossa Senhora Aparecida, localizado dentro do Santuário Nacional em Aparecida, no interior de São Paulo.

Com capacidade para 150 pessoas, a sala foi projetada exclusivamente para exibir o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”, uma obra multimídia, que conta a trajetória de fé e devoção à Padroeira do Brasil, desde o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os dias atuais, com a construção do Santuário Nacional.

O Cine Padroeira conta com dez projetores laser de alta definição, que exibem imagens simultâneas em cinco telas especiais. O sistema cria efeitos holográficos em 3D, sem a necessidade do uso dos óculos conversores, retratando os personagens históricos e os milagres atribuídos a Nossa Senhora.

Primeiro Museu de Cera dedicado a Nossa Senhora

Ficar cara a cara com os principais personagens que fizeram parte da história de fé e devoção da Padroeira do Brasil, essa é a experiência oferecida pelo Museu de Cera do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.

O espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados reúne 70 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais milagres e acontecimentos relacionados à Imagem da Santa, que hoje é venerada por milhões de devotos no Brasil e no mundo.

No passeio repleto de efeitos sensoriais, o visitante é levado a uma viagem no tempo, que começa no encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes, conhecendo as personalidades históricas, políticas e religiosas, que tiveram a vida ligada à Padroeira do Brasil.

As estátuas, feitas em tamanho natural, foram produzidas por ateliês especializados e retratam com realismo: santos, papas, imperadores, presidentes, religiosos e personalidades contemporâneas.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , ,