App oferecerá prêmio a quem entregar material reciclável

A Prefeitura de São José dos Campos lança, nesta terça-feira (26), às 14h, o piloto do aplicativo Reuzeco, voltado para celular na plataforma Android.

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
26/07/2022 11h50

A iniciativa visa beneficiar os munícipes que fazem descartes de resíduos secos nos 15 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) da cidade.

A ferramenta foi desenvolvida pela empresa Valle Ambiental e iniciará no PEV do bairro 31 de março, localizado na Rua Guidoval, 100, na região sul.

O engajamento no aplicativo vai gerar pontos que resultarão em troca por produtos sustentáveis (copos, lápis, canudos). O primeiro passo é baixar o aplicativo e, em seguida, fazer o cadastro gratuitamente.

Ao entregar os materiais recicláveis limpos e, preferencialmente, separados por categoria (plástico, vidro, papel) nos PEVs, o munícipe cadastrado verificará que eles serão pesados para que os quilos sejam revertidos em pontos.

A somatória desses pontos corresponderá à conta cadastrada um valor numérico, que dará a oportunidade ao munícipe de trocar os pontos por um “prêmio” no próprio PEV.

Cidade Inteligente, Resiliente e Sustentável

Essa iniciativa vai ao encontro da certificação de primeira Cidade Inteligente, Resiliente e Sustentável do Brasil, concedida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) com base em três normas internacionais NBR ISO (37120, 37122 e 37123) regulamentadas pelo World Council on City Data, em março deste ano.

O principal objetivo da certificação é não apenas destacar os fatores de aplicação tecnológica, mas também detectar as boas práticas de gestão que afetam diretamente a qualidade de vida da população.

Apenas 79 cidades no mundo possuem essa certificação. São José dos Campos passou por um processo rigoroso, que levou em consideração 276 indicadores contidos nas três normas em setores como serviços urbanos, qualidade de vida e práticas sustentáveis.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , , ,