Assistidos pelo GAPC serão beneficiados pela campanha Troco Solidário da Havan, em São José

A entidade GAPC já foi beneficiada pelo troco solidário no ano de 2016 e a doação foi essencial para continuidade do tratamento de seus assistidos

por outrosquinhentos.com

A campanha Troco Solidário é uma iniciativa das Lojas Havan, que conta com a participação e a solidariedade dos moradores e clientes das cidades onde a rede tem unidades, que doam seu troco, ou parte dele, diretamente nos caixas das lojas.

No primeiro semestre de 2020 a unidade da Havan em São José dos Campos irá beneficiar a entidade GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer. O GAPC é uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive unicamente da doação de particulares e empresas, auxiliando pacientes com câncer maiores de 18 anos por meio do fornecimento de medicamentos, suplementos alimentares, próteses, curativos, perucas, fraldas geriátricas, atendimentos com assistente social, psicólogo, advogado, fisioterapeuta, nutricionista, além de disponibilizar terapias alternativas, oficinas de artesanato, entre outras atividades.

A entidade GAPC já foi beneficiada pelo troco solidário no ano de 2016 e a doação foi essencial para continuidade do tratamento de seus assistidos, como é o caso de Ruimar Gorgonio, 48, que foi diagnosticado com Mieloma Múltiplo.

“Durante nove meses tive uma dor insuportável nas costas e nas pernas. E fui descobrir logo no dia 1º de janeiro de 2014, após uma radiografia, que a suspeita de câncer foi confirmada. Fiquei sem chão, a voz sumiu devido ao tamanho do meu medo de morrer. Fui encaminhado para o hemocentro, e como ironia do destino, na mesma cadeira que doava sangue, fiz quimioterapia por três anos”, conta Ruimar.

Mas a notícia que poderia ser vista como algo ruim sem volta, acabou sendo um novo começo para Ruimar, já que passou a receber o apoio do GAPC, onde encontrou amparo dos profissionais da casa, dos outros assistidos, e também recebeu os medicamentos de suporte que precisava.

“Estou há seis anos participando do GAPC, todos da casa tem grande importância para mim, seja os voluntários ou os outros assistidos. Tenho muita gratidão por todos!” diz Ruimar.

Assim como o Ruimar, muitos outros assistidos do GAPC foram beneficiados com a doação do troco solidário em 2016. Por isso, a entidade faz um apelo para que todos possam abraçar a campanha do troco solidário novamente. Hoje, o GAPC São José dos Campos tem mais de 3.000 pacientes cadastrados e o desafio para manter a instituição em funcionamento é ainda maior.

A loja da Havan em São José dos Campos está localizada na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1600 – Monte Castelo. Participe e abrace essa causa! O seu troco faz a diferença na vida de muitas pessoas!

, , , , ,