Aumenta a procura por ensino a distância em São José

Município ficou em 1º lugar no ranking das cidades que mais registraram procura pelos cursos na área da educação

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos

A procura por cursos de pós-graduação focados na área da educação no EAD (Ensino a Distância) teve aumento de 60% neste ano, em São José dos Campos. O município lidera o ranking das cidades que mais tiveram procura entre profissionais que buscam mais qualificação e até a segunda licenciatura durante a pandemia provocada pela Covid-19.

Ampliar o conhecimento e ter mais qualificação profissional para ensinar a distância foram os principais motivos identificados pela Faculdade Fael em São José dos campos, segundo a diretora do polo, Janet Navarro.

Ela contou que tem se tornado comum casos de profissionais diplomados que voltam à universidade para cursar uma segunda graduação, se especializar numa pós-graduação ou se qualificar para desenvolver um ensino a distância com mais dinamismo, qualidade e assertividade.

“Houve um número crescente de pós-graduação na área da educação. No decorrer dos meses da pandemia, os professores pedagogos que atuam no ensino básico foram os que mais buscaram a profissionalização e qualificação para o ensino a distância”, disse.

Leia também: Beabá dos cursos online: 5 dicas para acertar na escolha

O cenário em São José dos Campos está na Pesquisa de Cursos de Graduação e Pós-graduação realizada pelo Instituto Semesp. Em todo o país, o número de alunos em cursos de especialização ultrapassou 1,3 milhão neste ano, com crescimento de 4,8% neste ano, considerando a modalidade EAD, cujo valor das mensalidades chega a ser quatro vezes menor em comparação ao presencial.

Segundo o levantamento, a maior parte da oferta de cursos de pós-graduação se concentra na rede privada, com 90% e 173 mil cursos ativos, sendo 64% presenciais e 86% concentrados nas áreas de educação, ciências sociais, negócios e direito e saúde e bem-estar social.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , ,