Boteco da Gema em São José se junta a CUFA em ação social

Iniciativa social de bares e restaurantes em parceria com a CUFA tem objetivo de arrecadar donativos para quem mais precisa no Brasil inteiro

por Dimas Vilas Boas, para outrosquinhentos.com | São José dos Campos

Uma iniciativa de bares e restaurantes foi criada em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), em que o principal objetivo é arrecadar donativos para quem mais precisa no Brasil inteiro. Para isso, conta com a participação de uma equipe campeã que irá incentivar todo mundo a participar junto.

Ao todo, 100 Bares e Restaurantes se transformaram em pontos de coleta para arrecadar roupas, alimentos e itens de higiene. Cada um desses bares e restaurantes escolheu uma galera para ser seus Capitães e jogadores para formar 100 Times do Bem.


Leia também: Você sabia dessa? Com o objetivo de incentivar a inclusão democratizando o acesso a conteúdo de qualidade sobre o assunto, a Kultivi incluiu em sua plataforma um curso completo de Linguagem Brasileira de Sinais completamente online e gratuito

São José na marca do gol!

E São José dos Campos está muito bem representada pelo Time do Bem do Boteco da Gema, que até o próximo dia 30 de maio receberá as doações nas suas instalações, localizadas no Shopping Colinas, Zona Oeste da cidade.

De acordo com Vanessa Marietto Capella, proprietária do restaurante, a ação foi muito recebida, principalmente nesse período de pandemia. Poder ajudar a própria cidade foi também um dos motivos pelo qual o Boteco da Gema abraçou a ideia.

“Quando nos foi apresentada a ação pela Heineken, meu primeiro questionamento foi sobre o atendimento para a região, o que me foi positivado pois a CUFA atende hoje o Brasil inteiro, e temos a CUFA São José dos Campos, então achei bem bacana podermos chegar de alguma maneira nestas comunidades, depois termos sido escolhidos entre os 100 bares pelo país a atuar nessa campanha, nos dá muita alegria em sermos reconhecidos dessa forma”, comenta.

Time do Boteco da Gema

O time escolhido pelo Boteco da Gema promete ser artilheiro, a começar pelo capitão. Jonas Almeida, que se intitula apresentador, ator, músico, hipocondríaco, hipoglicêmico, notívago, maloqueiro e sofredor, é um velho conhecido das iniciativas sociais na região do Vale do Paraíba. Recentemente em destaque por dividir com a internet sua vida de “pai em quarentena”, Jonas leva junto consigo um time goleador.

Se o Jonas é presença confirmada, o seu amor Kelly Maria também não poderia ficar de fora. A influenciadora também tem se destacado em trazer vida, casamento e maternidade de forma leve para o instagram e faz parte dessa seleção.

Michelle Sampaio é outro nome que faz parte deste time. A jornalista tem se destacado recentemente por ações sociais como a #UnidospelaVacina, do grupo Mulheres do Brasil, entre outras iniciativas solidárias.

Completam o time duas figuras muito conhecidas dos feeds de instagram valeparaibanos. Júnior Guimarães, o “Tapa Olho Experimental” que fez do Vale do Paraíba, o centro do Universo, traz sátiras da região no seu canal do YouTube e Instagram. Já Juliana Fabíola, mais conhecida como “mepoupejuliana”, transformou o seu feed em um dos mais compartilháveis por aqui com memes  sobre autoconhecimento e psicologia.

Vanessa comenta como foi a escalação desse time. “Tínhamos que escolher uma pessoa para nos representar, então pensamos em muitas, mas chegar no Jonas Almeida acho que foi fantástico porque ele abraçou a causa mesmo, escolheu outros quatro ajudantes, que recebem o nome de jogadores e todas na mesma sintonia, ajudar o próximo”.

Onde levar suas doações

A duração da ação é curta e vai somente até dia 30/05, um dia depois da final da Liga dos Campeões da UEFA, patrocinada pela Heineken. Vanessa acredita que haverá uma grande movimentação ainda até o final de semana.

“Estamos lutando pra isso! Já conseguimos divulgar através de alguns outros meios de comunicação e estamos buscando por mais, pedindo nos grupos de whatsapp para divulgarem também, uma corrente do bem!”, finaliza.

Você pode ajudar até o dia 30 de maio levando até o restaurante roupas, alimentos e itens de higiene. O Boteco da Gema fica localizado na Avenida São João, 2200, no Jardim das Colinas, São José dos Campos. Você também pode entrar em contato pelos telefones (12) 3307-2007 e 3302-7001, ou pelo whatsapp (12) 3307-2007.



, , , , , , , , , ,