Caia na folia com segurança: veja como prevenir dores depois de um dia nos bloquinhos

Nos dias 18, 19, 20 e 21 acontecem os principais eventos de carnaval. Especialista dá dicas de como aproveitar a folia sem sentir dores nos pés e pernas durante os quatro dias

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
16/02/2023 23h24

Fevereiro é um dos meses mais aguardados pelos brasileiros. Carnaval, verão e muita folia. É comum que nessas situações, as pessoas passem grande parte do seu dia em pé, aproveitando os blocos e os shows pela cidade, sem descansar e exigindo muito de seus pés e pernas.

O especialista em pés, tornozelos e joelhos, Mateus Martinez, explica que passar muitas horas em pé pode dificultar circulação sanguínea e causar inchaço nos pés e pernas, além de gerar desconfortos e até mesmo causar algum tipo de lesão nos membros inferiores. O tipo de calçado utilizado pode agravar a situação, como os salto altos e calçados de bico fino.

“Existem alguns cuidados que podem ser tomados para evitar dores, desconfortos e cuidar da saúde dos pés, como: ter uma boa noite de sono antes de ir para os blocos, descansar os pés e pernas a cada hora, usar roupas folgadas e calçados confortáveis e sem salto, fazer o uso de meias compressivas e palmilhas sob medida para ter mais conforto e proteção dos pés e pernas”, alerta Martinez.

As palmilhas sob medida são uma ótima opção para essa situação porque ela impede que os foliões sintam dores nos pés, tornozelos e joelhos, segundo Martinez. Elas possuem mecanismos que ajudam os membros inferiores e evitam dores e desconfortos.

Massagear os pés e pernas ao fim de cada dia também é recomendado. E mais, é indispensável alimentar-se bem e manter-se hidratado para garantir a energia necessária para curtir os bloquinhos.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , , , , ,