Câmara de São José recebe evento sobre saúde, direito e comunicação

Evento gratuito vai discutir aproximação entre saúde, direito e comunicação na sociedade

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
22/08/2022 16h25

Hoje (22), a partir das 18h, o plenário da Câmara Municipal de São José dos Campos recebe o evento “Saúde, direito e comunicação: conexões”, organizado pela Zan Comunicação e pela Zambroni Advocacia. Voltado para profissionais que atuam com essas três áreas, o evento é gratuito e a inscrição pode ser feita neste link: https://forms.gle/6GBz1sDhHYBQccEJ8

Na sociedade contemporânea, a comunicação social exerce um importante papel de promoção da saúde e atua também para garantir o acesso à informação para a prevenção de doenças, evitar comportamentos de risco e garantir melhores decisões na gestão dos recursos públicos para a saúde.

Por outro lado, as fortes mudanças de comportamento social impulsionadas pelo acesso a novos recursos de comunicação por parte do público e de profissionais da saúde, como as redes sociais, podem gerar importantes questões de ordem ética e jurídica. O direito à informação da saúde também precisa respeitar o direito ao sigilo de dados e a ética.

É por isso que se faz pertinente um debate que discuta a conexão entre saúde, direito e comunicação, no sentido de encontrar melhores formas e práticas de aproximação dessas esferas. O encontro vai contar com a presença dos debatedores:

Dr. Othon Becker, médico pediatra com MBA em gestão e administração em Saúde e especialização em Saúde Pública;

Dra. Stéfanne Ramos, presidente da comissão de marketing jurídico da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

Dr. Wagmar Barboza de Souza, médico patologista e conselheiro do Cremesp em São José dos Campos.

E Fabiano Pereira, responsável pela área de planejamento e pesquisa do departamento de Marketing da Rede Vanguarda.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,