Campanha de Natal termina com idosos apadrinhados e mais de três mil fraldas arrecadadas

Ação em dois lares em Paraibuna e São José foi destaque na TV e arrecadou presentes e fraldas geriátricas

Da Redação

O Natal de 2018 foi mais completo para a equipe do portal outrosquinhentos e para 54 idosos que vivem nos Lares Vicentinos de Paraibuna e Santana, em São José dos Campos. Tudo isso se deve ao resultado da Campanha “Um Natal outrosquinhentos”, realizada entre os meses de novembro e dezembro.

A ideia de visitar um asilo, conhecer sua realidade e poder realizar um gesto de solidariedade vem de 2011, quando o jornalista do portal, Dimas Vilas Boas e um amigo, Thiago Marcílio, foram até o Lar de Paraibuna pela primeira vez. Sete anos mais tarde e numa outra visita, a ideia de promover a campanha virou realidade.

Em duas etapas, foram arrecadados presentes para os idosos de dois lares. Os vinte idosos residentes do Lar Vicentino de Paraibuna e os trinta e quatro do Lar São Vicente de Paulo, em Santana, São José dos Campos, receberam todos os presentes que pediram e ainda mais. “Cada idoso teve sua sacola cheia com três ou até mais presentes, uma amostra de como as pessoas foram generosas”, conta Dimas.

A Campanha de Natal foi apenas uma primeira ação social do portal. Ainda de acordo com o jornalista, há projetos e muita vontade de realização já preparados para 2019. “O portal outrosquinhentos tem o papel de dar voz e espaço a tantas pessoas que querem ajudar e outras que precisam ser ajudadas. Com o sucesso da Campanha de Natal, as pessoas podem esperar novas ações para o ano que vem, vamos ter a chance de ajudar muita gente ainda”, completa.

Confira algumas das fotos das entregas dos presentes em Paraibuna e Santana. Ao todo foram apadrinhados 54 idosos nos dois lares, que ainda contou com a arrecadação de mais de 3.200 fraldas geriátricas.

 

, , , , , , , ,