Campanha promovida por shoppings do Vale do Paraíba arrecada 33 toneladas de alimentos

Movimento #EuMeImporto uniu empreendimentos de Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Lorena 

por Zilma Cardoso, para outrosquinhentos.com | São José dos Campos

Em abril, shopping centers da Região Metropolitana do Vale do Paraíba iniciaram a campanha #EuMeImporto, que promoveu a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a entidades sociais da região, por meio dos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios participantes. 

A iniciativa, que nasceu em um momento crítico para milhares de famílias brasileiras diante da escalada da fome e da pobreza intensificadas pela pandemia da Covid-19, transformou os empreendimentos em pontos de coleta e teve como resultado a arrecadação de 33 toneladas de alimentos, entre arroz, feijão, leite em póóleo, açúcar, sal, farinha, enlatados e outros.


Leia também: Shopping Jardim Oriente arrecada mais de 20 mil peças para Campanha do Agasalho

Participaram da ação os empreendimentos Jacareí Shopping, em Jacareí; CenterVale Shopping, Colinas Shopping, Shopping Jardim Oriente e Vale Sul Shopping, em São José dos Campos; Taubaté Shopping e Via Vale Garden Shopping, em Taubaté; Shopping Pátio Pinda, em Pindamonhangaba; Buriti Shopping Guará, em Guaratinguetá; e Eco Valle Shopping, em Lorena. 

Essa união entre os shopping centers proporcionou o mínimo de conforto a famílias que estão em situação de vulnerabilidade no Vale do Paraíba. Segundo dados do Ministério de Desenvolvimento Social, na região mais de 300 mil famílias estão em situação de pobreza ou pobreza extrema, com risco iminente de não terem o que comer.

*Os textos dos colunistas são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente expressam a opinião de outrosquinhentos.com
Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, ,