​Hospital do GACC lança nova campanha de mobilização no Vale do Paraíba

Atualmente mais de 500 crianças e jovens com câncer são assistidos pela instituição

Da Redação

O Hospital do GACC – Grupo de Assistência à Criança com Câncer no Vale do Paraíba lançou no dia 20 de julho sua nova campanha institucional com o tema “Me ajude a sorrir como antes?“. O objetivo é mobilizar a população sobre as dificuldades que o hospital encontra para manter os tratamentos de crianças e jovens com câncer e estimular a doação dos recursos necessários para a continuidade dos atendimentos realizados.

A presidente da instituição, Rosemary Sanz, conta que somente por meio da mobilização e doações da comunidade, das instituições e das organizações empresariais é possível garantir a continuidade dos serviços hoje oferecidos. “Este ano tivemos um aumento de R$ 120 mil na despesa mensal desde que o SUS parou de repassar o quimioterápico principal usado no tratamento de leucemia linfoide aguda. Hoje 37 pacientes do GACC, entre crianças e jovens, estão precisando dessa medicação para continuar vivendo, cada ampola do remédio custa 6.462,00 reais”, relata.

O Hospital do GACC é o único do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON Exclusiva de Pediatria Oncológica, sendo referência para diagnóstico e tratamento de câncer para crianças e jovens entre 0 e 19 anos dos 39 municípios da região. Ele oferece, além do tratamento integral especializado, assistência multidisciplinar e suporte familiar nos âmbitos social, emocional e educacional.

Os interessados em ajudar a salvar vidas podem entrar em contato com o GACC pela Central de Doações: 12 98181-0123 ou pelo site www.gacc.com.br.

, , ,