Cassiano participa de festival gastronômico no Vicentina

Com versões de pratos tradicionais da culinária portuguesa, restaurante leva Arroz de Pato, Bacalhau Cassiano e sobremesas clássicas ao ‘Destination Gastronomia’

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
27/03/2022 20h16

Se você nunca comeu um Arroz de Pato ou um Bacalhau Cassiano, talvez você precise de uma experiência gastronômica tipicamente portuguesa para já. Esses pratos são tradicionais do Cassiano Restaurante e serão servidos no primeiro festival Destination Gastronomia, que será realizado no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, dos dias 1º a 3 de abril – e no decorrer do mês em todos os estabelecimentos participantes.

O Cassiano Restaurante é um dos principais representantes da culinária portuguesa no estado de São Paulo, reunindo os principais sabores e toda a tradição de uma das cozinhas mais saborosas e famosas do mundo.

No Vicentina Aranha, o público do Destination Gastronomia vai curtir uma experiência diferente do salão do Cassiano Restaurante, mas com a mesma qualidade de sempre.

“Vai ser um desafio porque vamos trabalhar em uma cozinha rápida, que não é como fazemos no restaurante, mas sempre com a qualidade do preparo e dos nossos produtos artesanais”, explica Euclides Lourenço, gerente de Alimentos e Bebidas do Cassiano Restaurante.

“Estamos adaptando a nossa cozinha para esse ambiente do parque e criamos versões de pratos tradicionais que as pessoas vão poder degustar e conhecer”, completa. Além do Arroz de Pato e do Bacalhau Cassiano, as sobremesas Siricaia, Encharcada e Strogonoff de Nozes também estarão no cardápio do festival. A expectativa é que, pelo menos, 10 mil pessoas passem pelo Vicentina Aranha durante os três dias de evento.

Prato Especial

Para participar do festival, cada restaurante elegeu também um prato para ser servido durante todo o mês no estabelecimento a um preço especial. A Paella Cassiano foi escolhida e será oferecida no restaurante até o fim de abril.

Destination Gastronomia

Cerca de 20 restaurantes vão se instalar no Parque Vicentina Aranha durante o evento, que tem por objetivo evidenciar e fortalecer a vocação turística e gastronômica da cidade. Além da praça de alimentação, haverá aulas-show, bate-papos sobre gastronomia e turismo e atrações musicais.

Serão três dias de evento, com lançamento e abertura exclusivos para convidados na sexta-feira (1º/4) e com programação aberta ao público no sábado (2/4) e domingo (3/4).

Cassiano Restaurante no Destination Gastronomia

Quando: Sábado (2/4) e domingo (3/4)

Onde: Parque Vicentina Aranha (R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana)

Horário: das 11h às 21h

Entrada gratuita

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , , ,