Cinco pontos turísticos de Caraguatatuba que não podem ficar de fora do seu roteiro

Turismo atrai pessoas de fora que investem em imóveis na cidade

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
18/02/2022 15h45

Caraguatatuba, cidade do Litoral Norte de SP, fica localizada a 174km da capital e a 94km de São José dos Campos, maior cidade do Vale do Paraíba. Além de ser conhecida pelas praias movimentadas com infraestrutura para os visitantes, Caraguá conta com diversos outros atrativos turísticos que têm gerado interesse pela compra de imóveis na cidade por pessoas que não moram no município.

Um exemplo desta movimentação é o empreendimento da Praia do Indaiá. O Calabasas Condominium Resort, condomínio de alto padrão, está sendo construído e tem previsão de entrega das duas primeiras torres e de toda área de lazer para outubro de 2023. Com foco no público A e Tiple A,  cerca de 80% das vendas que já foram realizadas são para clientes de outras cidades, especialmente da região metropolitana de São Paulo.

O turismo, inclusive, foi um fator decisivo entre os sócios do empreendimento quando definiram a cidade para investir, como explica João Almeida, coordenador de vendas da BSV Empreendimentos Imobiliários. “Vários fatores foram determinantes para a escolha de Caraguatatuba como o local ideal para a alocação do investimento do Calabasas e, sem dúvida alguma, a força do turismo local foi uma delas.  Estima-se que Caraguá receba no réveillon cerca de 500 mil turistas, podendo chegar a 1 milhão entre o Natal e o Carnaval. Com esse cenário tão positivo, a cidade se destacou e conquistou os investidores desse empreendimento único no litoral norte”, conta.

Caraguá conta com o maior teatro do Litoral Norte, que recebe diversos espetáculos e shows ao longo do ano / Foto: Secretaria Municipal de Turismo

Pontos turísticos

Caraguatatuba conta com 17 praias que atendem todos os públicos. Algumas mais movimentadas, como a famosa Martim de Sá, outras mais vazias e calmas, que atendem bem famílias com crianças, como a Praia da Cocanha. Mas, além delas, outros pontos turísticos merecem destaque e não podem faltar no roteiro de quem vem passear na cidade.

Teatro Mário Covas

É o Teatro Municipal da cidade e foi inaugurado em dezembro de 2004 e é o maior do Litoral Norte de São Paulo. Sede de eventos educacionais, festivais e musicais, o teatro conta com atrações gratuitas. Vale a pena conferir quando estiver por lá!

FEMAAC – Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba 

Também conhecida como a feirinha do centro, fica localizada na Praça Dr. Diógenes de Ribeiro Lima. Conta com 90 quiosques fixos e outras 10 vagas temporárias, que recebem pessoas de fora para divulgar suas artes.

Morro Santo Antônio 

Com 325 metros de altura, o morro oferece vista privilegiada aos visitantes. É possível ver toda a enseada de Caraguatatuba e São Sebastião e, ainda, boa parte de Ilhabela! É também um ponto muito procurado por quem gosta de aventura, pois conta com plataforma de voo para saltos de asa delta.

Complexo do Camaroeiro 

Fica localizado entre os bairros do Ipiranga e a prainha e oferece uma vista 360º da cidade. É perfeito para contemplar o pôr do sol.

Mergulho Panorâmico 

Na Ilha da Cocanha, o mergulho é supervisionado pelo monitor Sr. José Donizeti. Antes da aventura, os participantes assistem a uma palestra sobre o ambiente marinho e passam por um treinamento em águas rasas. O passeio dura, em média, de uma hora e meia a duas horas.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , ,