City Tour visita o Parque Alberto Simões no sábado

Parque Alberto Simões, na região norte, tem vocação para esportes radicais

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
12/09/2022 23h04

O programa City Tour da Prefeitura de São José dos Campos programou para este sábado (17) uma visita ao Parque Alberto Simões, localizado em Altos de Santana, na região norte.

O passeio por várias atrações do parque terá duração de cerca de 3 horas. Os deslocamentos serão feitos por meio de um ônibus especial destinado ao programa City Tour, adaptado para portadores de necessidades especiais.

A concentração para a saída está marcada para 8h30 na portaria de entrada do Parque da Cidade Roberto Burle Marx. O encerramento está previsto para 13h, com retorno ao local.

O programa City Tour é gratuito. Durante a visita, os participantes serão orientados sobre o funcionamento das atrações do Parque e serão acompanhados por monitores.

Recomenda-se o uso de roupas leves e tênis para a prática esportiva e caminhadas dentro do complexo. É importante também levar um documento de identificação com foto, como RG ou carteira de motorista.

As inscrições podem ser feitas até 12h de sexta-feira (16) pela Central 156, no Quiosque do Turismo, localizado na Orla do Banhado, ou pelo e-mail turismo@sjc.sp.gov.br. As vagas são limitadas.

Atrações

Instalado em área remanescente da antiga Fazenda Boa Vista, o Parque Alberto Simões tem equipamentos para a prática de esportes radicais (duas tirolesas, paredão de escalada e estrutura para arborismo), pista para skate e BMX street.

A unidade conta também com balanço infinito, trilha das abelhas e uma pista de caminhada com passarelas elevadas e um deck, entre outras atrações.

O casarão da antiga fazenda é sede da Polícia Ambiental.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,