Colinas Shopping completa 25 anos com homenagem a Ronald Levinsohn, coquetel e lançamento de torre comercial

Com jazz ao vivo e brinde comemorativo, encontro reuniu aproximadamente 300 pessoas em auditório da Colinas Green Tower, que também foi oficialmente entregue ao mercado

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
11/05/2022 23h25

Em coquetel que celebrou as ideias visionárias do empreendedor Ronald Guimarães Levinsohn (1935-2020) e todos os parceiros – clientes, lojistas e colaboradores, entre outros – que fazem parte da história do Colinas Shopping, o Grupo Colinas comemorou nesta segunda-feira (9) os 25 anos do mall, que foi inaugurado no dia 7 de maio de 1997.

Além das homenagens que deram o tom da festa, a ocasião serviu para falar do futuro: o Grupo Colinas oficializou o lançamento da Colinas Green Tower (CGT) – um marco construtivo para São José – e reforçou a valorização do endereço, que receberá cinco novas torres residenciais até 2024, com empreendimentos da MVituzzo e RDC. O complexo multiúso do Colinas Shopping também recebe investimentos, com a instalação de uma subestação de energia elétrica inédita no mercado de shopping centers do país.

“A nossa missão para o futuro é dar continuidade a esse trabalho iniciado por ele (meu avô, Ronald). Vamos seguir investindo e acreditando nesta cidade. Temos grandes projetos no horizonte”, afirmou o diretor de Novos Negócios do Grupo Colinas, Mario Henrique Levinsohn, durante o evento.

O coquetel de 25 anos do Colinas Shopping reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre empresários, formadores de opinião, autoridades políticas e representantes das principais entidades do setor de varejo e comércio. Estiveram presentes, entre outros, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias Ferreira, o deputado federal Eduardo Cury, a presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) Eliane Maia, a empresária Patricia Daher e a influenciadora e nutricionista Mari Ferri d’Ávila.

Todos foram recepcionados pela família anfitriã, representada por Maria Henriqueta (viúva de Ronald), Priscilla Levinsohn (filha) e Mario Henrique Levinsohn (neto), além de Emerson Marietto, CEO do Grupo Colinas. Com a jornalista Fabiana Scaranzi como mestre de cerimônia, a reunião festiva contou com bolo assinado por Isabella Suplicy, decoração da Cazu Decor, cardápio assinado pelo Cassiano Restaurante e show em tributo a Ella Fitzgerald, pela atriz e cantora Letícia Soares.

Colinas Green Tower

Durante o encontro, o Grupo Colinas também oficializou a inauguração da Colinas Green Tower – imponente torre corporativa e empresarial que já é sede de grandes empresas, como a multinacional Ball Corporation.

A CGT, que recebeu R$ 180 milhões em investimentos, inaugura um novo vetor de crescimento em São José dos Campos, assim como o Colinas Shopping foi há 25 anos. Genuína Triple A (nível máximo de qualidade, padrão de construção e de tecnologia em sistemas prediais), foi projetada e construída sob os mais exigentes padrões do setor, certificada pelo U.S. Green Building Council com o selo LEED Gold e é a única com heliponto homologado para aeronaves de grande porte no Vale do Paraíba.

Com esses predicados, a CGT atende aos requisitos mundiais do mercado corporativo e está preparada para receber empresas de todos os portes. Com 17 mil metros quadrados de área privativa, integra o complexo multiúso do Colinas Shopping, que ainda conta com o Colinas Shopping e o Golden Tulip São José dos Campos. Atualmente, o complexo gera 1.700 empregos diretos e indiretos.

Além da torre comercial, o Grupo Colinas também investe na instalação de uma subestação de energia elétrica inédita na região e no mercado de shopping centers, que vai atender com segurança e de maneira redundante todo o complexo. Serão instalados dois equipamentos da Toshiba, garantindo confiabilidade, estabilidade e disponibilidade de energia, inclusive para a futura expansão do empreendimento.

A subestação blindada – característica que a torna muito mais segura – é igual à usada na Cidade Olímpica, no Rio de Janeiro, por exemplo, e sua utilização é inédita no mercado privado. O investimento total é de R$ 40 milhões, e a instalação começa a ser executada em julho deste ano.

Legado de Ronald Levinsohn

A consolidação do complexo multiúso do Colinas Shopping era um dos objetivos de Ronald Levinsohn. Para além de um centro comercial, com serviços e experiências, ele vislumbrava o crescimento de São José. “Meu benzinho, esse lugar aqui vai se tornar uma grande cidade”, dizia ele à mulher, Maria Henriqueta, como destacou Mario Henrique em seu discurso.

“É a realização de uma ideia, um estilo de vida, uma centralidade para se trabalhar, morar e um local para viver, que prioriza o bem-estar, a qualidade de vida, a sustentabilidade”, explicou  Marietto.

Principal vetor de crescimento da região oeste de São José dos Campos, o Colinas Shopping é o principal símbolo do Grupo Colinas, que se destaca na cidade por sempre inovar e revolucionar.

Com atuação no mercado imobiliário há quase cinco décadas, a história do Grupo Colinas começou na década de 1970, quando Ronald se associou ao empresário norte-americano Rodman Rockefeller, filho de Nelson Rockefeller (41º vice-presidente dos Estados Unidos e 49º governador de Nova York).

Em São José, eles desenvolveram o empreendimento Vista Verde, que foi o primeiro bairro planejado da cidade. Depois, nos anos 1980, conduziram o projeto do Condomínio Jardim das Colinas, um plano ousado em uma região nova, mas muito estratégica, como identificou Ronald.

A construção de um shopping ao lado do residencial de alto padrão, na década seguinte, deu início ao projeto do complexo multiúso, com mall, hotel e torre comercial. “O sonho do meu pai foi concluído com êxito”, disse Priscilla, em seu discurso.

Diretora de marketing do Colinas Shopping, Priscilla também destaca as semelhanças entre o idealizador do projeto, Ronald, e o complexo multiúso fruto do trabalho dele.

“O Colinas Shopping é protagonista, é visionário. Além da história de sucesso, idealizada pelo meu pai e construída com muitas mãos parceiras, o shopping tem um futuro promissor pela frente. É um complexo que me orgulha por representar atributos do meu pai, por ser de vanguarda, por pensar grande. Vamos continuar a construir essa centralidade moderna, inspirada no que há de mais novo nas grandes capitais do mundo”, afirma Priscilla.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , ,