Com foco na saúde mental, aplicativo que une meditação e espiritualidade chega ao Brasil

App britânico auxilia na promoção de hábitos diários positivos através de reflexões, meditações guiadas e até orações

Da Redação | outrosquinhentos.com

Com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social, a saúde mental das pessoas foi colocada em cheque. Pensando nisso, o aplicativo britânico Glorify, que chegou ao Brasil na última semana e já superou a marca de 170 mil downloads, decidiu oferecer uma válvula de escape para as pessoas: unir meditação e espiritualidade.

De acordo com o relatório da consultoria Sensor Tower, apps ligados à saúde e bem-estar tiveram 2 milhões de instalações a mais em abril, do que em janeiro de 2020. Já no Brasil, segundo dados disponíveis do portal RankMyAPP, os downloads desses aplicativos dispararam 55% em março em relação ao mês anterior.

Esses números refletem uma tendência de comportamento, na qual as pessoas buscam ferramentas que as ajudem na promoção de bons hábitos, sem que precisem sair de casa. Com o Glorify, é possível ouvir, diariamente, músicas, meditações, passagens bíblicas, músicas e reflexões com temas diferentes a cada semana.

“Sabemos que cada pessoa se desenvolve de um jeito, por isso, o app aplica técnicas de aprendizado, como pequenos exercícios e interações distintas – ambos comprovadamente bem-sucedidos na promoção de hábitos diários positivos. Estamos comprometidos em aperfeiçoar cada vez mais a ferramenta para nos tornarmos o aplicativo cristão número um do mundo”, conclui Henry Costa, desenvolvedor.

A ferramenta, que já soma mais de  300 mil minutos de oração entre os usuários, nasceu em Londres, na Inglaterra, se consolidou nos Estados Unidos, mas está disponível globalmente. A ideia do app nasceu quando os empreendedores britânicos, Henry Costa e Ed Beccle, perceberam a importância de democratizar o conteúdo cristão, com curadoria, para facilitar a rotina de adoração dos cristãos e promover o bem-estar do usuário.



Entenda o que o Glorify oferece

Metas: Acompanhamento de metas pré estabelecidas pelo usuário;

Diário: Coleção de destaques diários, versículos favoritos e anotações pessoais;

Músicas: Músicas do mundo todo para ouvir a qualquer hora do dia;

Mente: Meditações guiadas e reflexões divididas nos temas Tudo, Motivação e Manhã, Dormir, Relaxamento, Reflexão e Esperança.

Orações: Espaço para o usuário criar sua própria lista de orações, que podem ser privadas ou compartilhadas com amigos;

O Glorify está disponível para download no Google Play Store e Apple Store.



, , , , ,