Com mais famílias em casa, cresce a busca por móveis planejados nesta fase da quarentena

Com a reabertura da economia, alguns setores sinalizam recuperação gradual e geram boas perspectivas para este segundo semestre de 2020

por outrosquinhentos.com

O setor de móveis planejados é um dos que apontam crescimentos nas vendas. Em Taubaté, a Italínea Mobile Prime viu aumentar em 30% a procura por orçamentos e mesmo diante de um cenário desafiador e controverso, a loja alcançou 63% da meta de vendas.

Segundo o setor, uma das explicações para a reação positiva estaria por conta das pessoas estarem mais tempo em suas casas devido a quarentena do coronavírus, e precisarem adequar os ambientes mais frequentados da moradia.

“A nossa loja faz parte do planejamento de expansão da Rede Italínea para este ano. Em junho, trabalhamos com vendas online e com a flexibilização da economia, com as portas abertas, em um mês de operação, constatamos que a procura continuou na loja física. Inicialmente, o interesse foi por móveis voltados para cozinhas e quartos”, falou o proprietário Cristiano Lima.

Agora, o lojista recebe pessoas com outros anseios, mais um setor da casa está sendo privilegiado com novos projetos da Italínea Mobile Prime – “As pessoas estão sentindo falta de um lugar mais confortável e adaptável ao espaço já existente para estudos e para o trabalho, e os móveis sob medida estão sendo o objeto de desejo”, complementou o empresário.

Mercado em ascensão

Dados do IBGE confirmam este aquecimento que vem numa crescente desde maio, quando a pesquisa apontou o aumento de vendas no varejo, que foi de 13,9% e as altas expressiva foram registradas nas vendas de móveis e eletrodomésticos (47,5%) e em artigos de uso pessoal e doméstico (45,2%).

As expectativas para o setor moveleiro seguem positivas, pois a pandemia do novo coronavírus está mudando o estilo de moradia das pessoas.

Por conta da pandemia, tanto as pessoas que moram em casas quanto as que vivem em apartamentos estão sentindo falta de espaços mais organizados e arejados e recorrem aos móveis planejados que se adequam as suas moradias, de acordo com a realidade de cada um, finalizou Cristiano Lima.

Um dos exemplos é do cliente Waldeci de Oliveira que procurou a Italínea Mobile Prime para modernizar a cozinha. O quarto do casal terá um projeto completo de armários e o quarto do filho receberá móveis que dividem o quarto em local para estudo e descanso.

“Ter os móveis planejados era uma vontade antiga e que estamos conseguindo realizar neste momento que pede mais aconchego e conforto em casa”, comentou Waldeci de Oliveira.

, , , , , , , , , , , , ,