Com parceria da Raiz Latina, ONG Casa Rosa realiza tradicional café em comemoração ao Outubro Rosa

Idealizadora da Casa Rosa, a cabeleireira Maria Sandim agradeceu a pareceria de quase uma década com a Raiz Latina

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos

A empresária Telma dos Santos, da empresa capilar Raiz Latina de São José dos Campos que apoia a Casa Rosa, uma ONG que doa e cuida de perucas para mulheres em tratamento de câncer, participou no último dia 18, do encontro anual que reúne mulheres que já foram assistidas e que ainda estão em processo de cura.

Telma convidou a pedagoga e psicóloga Rose Marcelino para fazer uma palestra sobre os processos que a pessoa passa durante o período de cuidados com a doença. Duas contadoras de história também se apresentaram relatando histórias de fé e resiliência e ainda teve teatro, com a atriz Nina Gomes.

Sororidade e empatia: terapeuta holística cria campanha para arrecadar kits de absorventes para mulheres em situação de rua na Zona Leste de São Paulo

No evento a idealizadora da Casa Rosa, a cabeleireira Maria Sandim agradeceu a pareceria de quase uma década com a Raiz Latina que doa produtos para a higienização e coloração das perucas e anunciou a chegada de uma nova parceria, com a especialista em micropigmentação Leila Frota, que será uma voluntária para micropigmentação mamária e capilar para as mulheres que desejarem fazer o procedimento.

“O importante é o empresariado cada vez mais unir forças para ajudar a Casa Rosa e promover a autoestima das mulheres. Além das perucas higienizadas, as mulheres poderão contar agora, com a opção da micropigmentação num momento do pós – tratamento”, comentou Telma dos Santos.

“As parcerias sempre são bem-vindas e estamos dando valorização e autoestima para essas mulheres. Hoje conseguimos distribuir as perucas em várias cidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais”, falou Maria Sandim.

Após as apresentações as mulheres, parceiros, voluntários e convidados participaram do tradicional café da tarde do Outubro Rosa.

Casa Rosa 

A ONG Casa Rosa tem a sede em São José dos Campos e foi fundada pela Beauty Artist, especializada em penteados Maria Sandim. A iniciativa começou depois que ela ajudou a cuidar de uma amiga e da própria filha que teve câncer. A ONG recebe doações de cabelos para a confecção de perucas que são doadas às mulheres.

A Casa Rosa ao longo do ano, conta com cabeleireiros e maquiadores voluntários que ajudam na autoestima das mulheres, desde a primeira quimioterapia até o pós-tratamento. Em média, 300 mulheres por mês recebem lenços e perucas. A Casa Rosa fica na Av. Rui Barbosa,323, Vila Maria, São José dos Campos.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, ,