[ESPECIAL BLACK FRIDAY] Sites que vão te salvar na hora de comparar e comprar

Extensão gratuita disponível no Google Chrome monitora, compara preços e confere se o desconto praticado é real na Black Friday 2018

Da Redação

Se você planeja adquirir produtos na nona edição da Black Friday no Brasil, precisa estar atento aos descontos praticados para não sair no prejuízo. Para que fraudes não aconteçam nessa época, foram criadas diversas ferramentas que norteiam o consumidor na hora da compra, já existe até mesmo uma extensão que auxilia as pessoas a escaparem de possíveis golpes. Essas plataformas comparam preços dos produtos oferecidos pelas lojas virtuais, selecionam as melhores ofertas e conferem se os descontos praticados são verdadeiros ou foram maquiados pelas empresas participantes.

A data ocorre uma vez ao ano e, teoricamente, dura somente 24 horas, ou seja, inicia-se à meia-noite de quinta-feira (22/11) e termina à meia-noite de sexta (23/11). Porém, alguns pontos de venda estendem as ofertas até o final do domingo (25/11). O ideal é se programar antes, fazer uma lista de desejos para a tão esperada data e fazer a aquisição ainda na madrugada de sexta, afinal, a procura é enorme e os produtos acabam se esgotando rapidamente.

Por esse motivo, listamos aqui cinco sites que fazem o monitoramento dos preços e estão disponíveis para a consulta desde já, assim, o consumidor consegue fazer suas pesquisas com segurança e ter certeza de que estará fazendo um grande negócio no momento de finalizar seus pedidos:

1)       Buscapé

Buscapé disponibiliza o histórico de preços de milhares de produtos, nas mais diferentes lojas virtuais e varejistas, assim como o preço real. Quando o valor que o usuário deseja pagar pelo produto é alcançado, ele também envia uma notificação. O consumidor tem a opção de se cadastrar no portal para receber e-mails com as melhores ofertas durante toda a Black Friday.

2)      JáCotei

Esse site entrega as informações de produtos com o selo Black Friday, ou seja, que apresentam o menor preço dos últimos meses. No JáCotei, também é possível fazer um cadastro de alerta de preços para ser avisado quando a mercadoria chegar ao valor desejado. Há a possibilidade de instalação da extensão JáCotei no navegador Chrome, para conferir o menor preço do mesmo produto ao acessar a lona virtual.

3)      Black Friday de Verdade

A plataforma da campanha Black Friday de Verdade, idealizada pela Proxy Media, promete entregar ao consumidor descontos reais aplicados e um ranking das melhores ofertas na sexta (23). Se o consumidor preferir se programar, pode se cadastrar na página para receber as ofertas antecipadamente ou, até mesmo, fazer o download da extensão Black Friday de Verdade, que é gratuita e está disponível para o Google Chrome, para instalá-la basta acessar o site oficial e incorporar ao navegador.

Com a extensão instalada, o usuário precisa abrir a página de produto de uma loja na internet e automaticamente é feita a comparação de preços com outras empresas monitoradas. Caso esteja comprando em uma das lojas monitoradas pela ferramenta, a aplicação oferece diversos cupons de desconto cadastrados para serem testados automaticamente, auxiliando o consumidor a economizar ainda mais.

4)      Precifica

Precifica criou um sistema para que os consumidores possam acompanhar em tempo real os preços dos produtos e suas categorias. É possível verificar a oscilação retroativa dos valores e saber se aquela promoção é real ou se trata de uma maquiagem. A ferramenta possibilita que o usuário avalie a variação de preços em três momentos: diário, semanal ou mensal.

5)      Reclame Aqui

Todo ano, a equipe do Reclame Aqui fica à disposição para identificar os casos de fraude nos preços praticados na Black Friday, rastreando todo o tipo de reclamação. O site trará na sexta-feira (23), um ranking das lojas que estarão oferecendo os maiores descontos e apresentará as empresas que tiverem mais reclamações, em tempo real.

, , , , , , , , , , , , , , ,