Complexos multiuso atraem empresas multinacionais

Colinas Green Tower, em São José dos Campos, recebe corporações que usufruem da estrutura e facilities do Colinas Shopping e do Hotel Golden Tulip, garantindo mais qualidade de vida aos colaboradores

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
20/06/2022 23h07

Tendência no mercado imobiliário, os complexos multiuso atraem cada vez mais empresas multinacionais, que buscam conveniência, conforto e qualidade de vida para seus colaboradores.

Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), 28% dos shoppings do país já integram um complexo multiuso. São empreendimentos com hotéis, torres comerciais e residenciais, academias, opções de lazer e alimentação, com facilidade de acesso e estacionamentos amplos.

Afinal, quem não quer ter ao lado do local de trabalho um hotel estrelado para hospedagem de executivos, restaurantes e praça de alimentação, além de lojas de grandes marcas e cinemas?

Pioneiro no conceito de complexo multiuso no país – inicialmente com o lançamento do Colinas Shopping, em 1997, que contou com as primeiras salas da rede Cinemark no Brasil, e que ao longo dos anos teve incorporados teatro, hotel e restaurante internacional – o Grupo Colinas inaugurou oficialmente no mês passado em São José dos Campos a Colinas Green Tower (CGT).

O investimento de R$ 180 milhões no empreendimento inaugura um novo vetor de crescimento na cidade. A imponente torre corporativa e empresarial reforça a valorização da zona oeste, que ganhará cinco novas torres residenciais até 2024, com empreendimentos da MVituzzo e RDC.

O complexo multiuso do Colinas Shopping também continua recebendo investimentos: a instalação de uma subestação de energia elétrica, inédita na região e no mercado de shopping centers do país, vai garantir disponibilidade e estabilidade energética de todo o complexo.

A subestação blindada – característica que a torna muito mais segura – também é inédita no mercado privado. O investimento total é de R$ 40 milhões, e a instalação começa a ser executada em julho deste ano.

Qualidade construtiva e sustentabilidade

Genuína Triple A (nível máximo de qualidade, padrão de construção e de tecnologia em sistemas prediais), a CGT foi projetada e construída sob os mais exigentes padrões do setor, certificada pelo U.S. Green Building Council com o selo LEED Gold e é a única com heliponto homologado para aeronaves de grande porte no Vale do Paraíba.

Essas características atendem aos requisitos mundiais do mercado corporativo. Com 17 mil metros quadrados de área privativa, a CGT já é sede de grandes empresas, como a multinacional Ball Corporation, que se transferiu do Rio de Janeiro para São José.

Outras corporações, de portes variados, estão vindo para a torre, em um movimento que deve se intensificar em um cenário pós-pandemia, em que o “viver bem” está em alta.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , ,