Conexão Brasil-Itália em outrosquinhentos.com

Você quer saber mais sobre passaporte europeu e suas vantagens? Quer saber tudo de bom que acontece na Itália?A partir de agora, o Portal Outros Quinhentos conta com uma nova coluna para falar sobre Cidadania Italiana e muito mais!

por Patricia Mora, para outrosquinhentos.com*

Toda quinzena, a executiva ítalo-brasileira Patricia Mora estará conosco com assuntos super bacanas (e positivos) relacionados ao tema!

Bisneta do italiano Giovanni Mora e filha do historiador Ivo Jordão Mora, Patricia vive na Itália desde 2011. A experiência intercultural que seria de apenas 1 ano mudou quando ela se casou com um italiano de Bassano del Grappa, em 2015.

Patricia teve o privilégio de conhecer o seu bisnonno e ouvir as histórias da Itália que ele contava, transmitidas, também, dentro do seu núcleo familiar. Portanto, desde pequena, a Itália sempre fez parte do seu imaginário e da sua família.

Sua paixão pela Itália começou ainda quando era criança e ouvia as histórias do seu bisavô, um alfaiate italiano. A menina nascida em Sorocaba (SP) cresceu, fez faculdade de Análise de Sistemas na UNISO, pós-graduação em Produção e Logística e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Sua carreira profissional estava deslanchando até que, aos 36 anos de idade, ela sentiu o chamado da terra de origem da sua família, resolveu ir para a Itália e nunca mais voltou.

Com a semente plantada por seu pai, que há mais de 30 anos fazia pesquisas genealógicas, Patricia transformou em trabalho sua paixão por ajudar as pessoas que pediam orientação para obter Cidadania Italiana, uma forma, também, de honrar e homenagear a trajetória e a história do seu bisavô, que lhe fez amar a cultura e a história do País. Ajudar outras pessoas a (re)construir suas histórias de vida e de família é uma missão que o nonno Giovanni transmitiu.

Hoje, graças ao seu legado, ela transformou um hobby em uma empresa sólida, o Ser Italiano, que ajudou (e ajuda) muitas pessoas a realizarem o sonho da Cidadania Italiana.

Assim nasceu o Ser Italiano, empresa que hoje tem mais de 10 anos de experiência em processos de Cidadania Italiana, transformando em realidade o sonho de milhares de descendentes de italianos. O escritório se destaca como um dos pioneiros em processos judiciais para o reconhecimento da cidadania, com 100% de causas ganhas.

Com sede na Itália, filial em Sorocaba (SP) e clientes pelo Brasil e por todo o mundo, a empresa oferece um trabalho de excelência desde as etapas de montagem da documentação até a conclusão do processo.

Entre os serviços da empresa estão:

  • Pesquisa Genealógica
  • Busca de Certidões Italianas
  • Análise de Documentos
  • Processo Judicial Via Materna
  • Processo Judicial Via Paterna (Contra as Filas)
  • Cidadania na Itália
*Os textos dos colunistas são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente expressam a opinião de outrosquinhentos.com
Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, ,