Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é reativado em Campos do Jordão

Sob o comando da empresária Eloisa Paranhos, o órgão retoma ainda mais atuante com programas voltados às mulheres e familiares

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
05/03/2022 01h44

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi reativado em Campos do Jordão/SP, sob o comando da empresária Eloisa Paranhos. Uma excelente notícia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

O órgão, integrado à Prefeitura de Campos, formula diretrizes e programas de políticas públicas voltados ao público feminino. “Serão dois anos de gestão. Minha expectativa é que o conselho não seja uma referência apenas de socorrer vítimas de violência, mas ajudá-las a sair desse círculo vicioso”, ressalta a presidente.

Segundo ela, o Conselho reúne uma equipe multidisciplinar trabalhando em diversas frentes em prol de mulheres que necessitem de apoio, como capacitação, acompanhamento psicológico, assistência social e outros. “A proposta é que possamos entender a raiz do problema e ajudar de maneira efetiva e consistente”, afirma Eloisa, que também atua como diretora de Capacitação da Associação Comercial e Empresarial (ACE) da cidade.

Eloisa enfatiza sobre a importância de tratar todos os envolvidos, como o homem que pratica violência e toda a família – principalmente as crianças. “Saliento a participação de todos os conselhos trabalhando juntos.”

DIRETORIA

A nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi empossada no último dia 8 de fevereiro para o biênio 2022/2024. Fazem parte: Eloisa Paranhos, presidente; Elvira Queiroz de Moura N. Souz, vice-presidente, Vânia Aparecida da Silva Sebastião, primeira secretária; e Brunna da Silva Santos, segunda secretária.

SERVIÇO 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher fica à Rua Manoel Pereira Alves, s/n, no Centro de Campos do Jordão. Contato: (12) 3662-2929.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , , ,