Coronavírus: Você não está sozinho nesta luta! Iniciativa vai ajudar desamparados pela crise

Ideia reúne pessoas que, mesmo de casa, querem fazer algo por aqueles que estão desamparados em meio à pandemia do Coronavírus

por Dimas Vilas Boas, para outrosquinhentos.com

A pandemia do COVID-19 obriga grande parte da população a ficar em suas casas num período de quarentena a fim de conter a transmissão de um novo coronavírus que ainda não tem nem vacina, nem tratamento e está sendo conhecido por toda a população mundial.

A hashtag #FiqueEmCasa e muitas outras na mesma linha bomba nas redes sociais. Entre famosos e desconhecidos, todos estão a exibir seus criativos diários de como sobreviver à quarentena ou estão a reclamar do ócio neste período. E entre tantos cliques e movimentos virtuais, um criado pela dupla Augusto Mendonça e Fabiana Bessa em São José dos Campos tem um mote especial: é a campanha Você Não Está Sozinho.

O projeto consiste em ajudar muitas pessoas que infelizmente poderão passar por necessidades durante a pandemia do vírus COVID-19 na região. A intenção é arrecadar o maior número de verba possível que será revertida em alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, para a população mais atingida em São José dos Campos. As doações poderão ser feitas através de uma ‘vaquinha virtual’ disponível aqui.

Vale lembrar que por conta das recomendações da OMS – Organização Mundial de Saúde, onde deve-se evitar o contato físico e aglomerações de pessoas, a vaquinha é virtual a fim de conseguir quantia necessária para comprar os produtos e fazer a distribuição.

Segundo os organizadores, as próximas semanas serão desafiadoras para uma grande parte das pessoas da cidade. Autônomos, prestadores de serviço e freelancers estão entre muitos que não poderão sair de suas casas para ganhar o dinheiro que sustenta a família. São essas pessoas algumas das várias que serão ajudadas com a campanha.

Você pode ajudar este gesto através deste link e compartilhando com seus amigos em suas redes sociais. A campanha Você Não Está Sozinho tem apoio do portal outrosquinhentos.

, , , , , , , ,