Corrente do Bem: Fundo Social de Solidariedade entrega mais de 24 toneladas de alimentos arrecadados na ExpoAgro Jacareí

Mais de 24 mil quilos de alimentos foram distribuídos para diversas entidades assistenciais de Jacareí, por meio do Fundo Social de Solidariedade do município

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
25/07/2022 16h14

A entrega simbólica ocorreu no Lar Fraterno da Acácia, nesta segunda-feira (25). A arrecadação foi realizada durante os dias da ExpoAgro Jacareí 2022, evento realizado neste mês de julho na cidade.

A iniciativa da Prefeitura foi da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as demais secretarias municipais e com a organização do evento. A prefeita em exercício, Rosana Gravena, agradeceu as autoridades municipais presentes na entrega, como os representantes das entidades, organizadores da ExpoAgro e vereadores. Destacou: “Precisamos unir forças para chamar a sociedade. Entendemos a necessidade do Poder Público de unir a todos, principalmente nesse momento de recessão nacional pós-pandemia”.

Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jacareí, Benedicta Peixoto do Nascimento, agradeceu a todos os envolvidos. “Fico feliz, porque estes alimentos vão ajudar muito as pessoas necessitadas, principalmente as que ficam 24 horas nas entidades assistenciais, e fazem lá as refeições. Agradeço também a população, que atendeu a este pedido”, disse.

O secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Walker Ferraz, também enfatizou a importância da ExpoAgro. “Jacareí tem em seu diagnóstico a vocação para eventos e negócios. A ExpoAgro movimenta muito a cidade e traz empregos e oportunidades, além de renda e turismo, atraindo visitantes e lotando os hotéis.  Na última festa, em 2019, arrecadamos 18 toneladas e, nesta, foram 24 toneladas”, disse.

Movimento do Bem

A representante do Lar Fraterno da Acácia, Christiane Sampaio, agradeceu também a participação de todos “neste movimento tão importante”. Continuou: “O impacto que traz para as entidades é muito grande. Esta é a iniciativa das pessoas que acreditam no ser humano”.

Entre os alimentos arrecadados, estão: farinha de trigo, leite em pó, sal, fubá, extrato de tomate, farinha de milho, pó de café, milho de pipoca, farinha de mandioca, canjica, farofa pronta temperada, mistura de bolo, lentilha, polvilho doce, açúcar, feijão, arroz, macarrão, além de leite e óleo.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , ,