Cozinhas Planejadas em Alta na Quarentena – do preparo das refeições a ambientes de socialização

A quarentena tem impactado no mercado de móveis planejados: as pessoas com mais tempo em casa querem um lugar mais bonito, aconchegante e organizado, e descobrem que é possível repaginar o ambiente

por outrosquinhentos.com

Em Taubaté, a Italínea Mobile Prime detectou que um dos locais que as pessoas estão mudando é a cozinha, que deixou de ser simplesmente uma área somente de preparo das refeições para ser um espaço para a socialização em família.

“Para o cliente está sendo uma oportunidade de deixar a cozinha mais funcional e mais bonita, no sentindo até mesmo de ser um ambiente alegre para este momento de pandemia e reflexão. Para o nosso negócio, uma oportunidade de seguir em frente, manter empregos de uma cadeia produtiva que vai da fábrica aos montadores”, falou o empresário Cristiano Alcântara Lima.

A Italínea Mobile Prime desenvolve projetos de cozinhas bem equipadas independentemente do tamanho do ambiente e com madeiras de alta qualidade em placas de MDF e MDP. A primeira, para móveis com predomínio de formas retas e curvas e a segunda, para formas retas.

Com estes painéis originários de floresta sustentável da madeira de eucaliptos e pinus são feitas entre várias peças, como:  portas de armários, espelhos de gavetas, prateleiras, divisórias, mesas, balcão de pia, ilhas e caixas em geral.

“Como a pandemia e as mudanças de layout da casa aconteceram na vida das pessoas, a Italínea Mobile Prime promove algumas facilidades para quem necessita de uma cozinha reformulada de uma hora para a outra. Nossos projetos podem ser divididos em até vinte e quatro vezes e em financeira própria, tem garantia de fábrica e da loja por 5 anos” explicou o projetista Filipe Fernandes.

A cliente Érica Gabriela Sabá resolveu mudar a cozinha da casa dela, após perceber na quarentena que precisava de um ambiente mais otimizado, com espaços que permitissem fácil circulação.

“Minha cozinha tinha uma mesa no meio e faltavam armários. Agora, optei por um projeto onde a mesa é acoplada ao lado dos novos armários com gaveteiros amplos e funcionais para o dia a dia”, disse Érica.

Espaços Integrados 

Entre as inspirações para a cozinha nova está uma das queridinhas da tendência 2020, que é a cozinha em madeira champanhe e com utilização de ferragens como o metal em preto, que demonstram as características do design industrial moderno.

O estilo industrial surgiu entre as décadas de 50 e 70, com a transformação de fábricas, galpões e garagens de Nova York, nos Estados Unidos. O projeto integra os espaços: copa, cozinha e até sala.

A pandemia agregou valor aos móveis planejados mais do que nunca. Se antes os móveis planejados eram considerados objetos de luxo, agora, passaram a fazer parte da realidade das pessoas pela praticidade e funcionalidade.

, , , , , , ,