Defesa Civil dá a largada para a Operação Verão 2022-2023

Equipes da Defesa Civil preparam teste de equipamentos para a Operação Verão em São José

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
28/11/2022 19h57

A Defesa Civil de São José dos Campos dá a largada nesta sexta-feira (25) para a ativação do Plano de Contingência 2022-2023, primeiro passo da Operação Verão, que começa no dia 1º de dezembro e vai até 31 de março.

O Plano de Contingência da Prefeitura de São José será ativado formalmente na reunião, no Paço, às 8h, com a participação de 11 secretarias da Prefeitura, além da Secretaria de Proteção ao Cidadão, da qual a Defesa Civil faz parte.

Estarão no encontro representantes das secretarias de Apoio Social ao Cidadão, Manutenção da Cidade, Gestão Habitacional de Obra, Educação e Cidadania, Esporte e Qualidade de Vida, Saúde, Governança, Urbanismo e Sustentabilidade, Gestão Administrativa e Finanças, Apoio Jurídico e Mobilidade Urbana.

Também participam da reunião outros órgãos públicos e privados como o Corpo de Bombeiros, o Samu, as polícias Civil, Militar e Técnica Científica, Fundo Social de Solidariedade, Sabesp, EDP e Comgás.

“É uma espécie de chamado geral para todos que estão inseridos no Plano de Contingência para estarem em alerta para esse período, de fortes temporais”, disse o coordenador da Defesa Civil, José Benedito da Silva.

Durante a Operação Verão, a Defesa Civil faz ações preventivas em feiras-livres, ônibus e cachoeiras, com distribuição da Cartilha do Zé Garoa, com dicas que podem reduzir os riscos de enchentes, alagamentos, deslizamentos de terra e procedimentos para quem está em casa ou na rua no momento do temporal.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,