Desenrolha abrigará queijaria com os melhores produtos do Brasil

São José dos Campos ganha uma charmosa Queijaria com produtos nacionais e terá à disposição um especialista. A loja fica dentro da loja de vinhos Desenrolha, no Jardim Aquarius

Da Redação | outrosquinhentos.com

Os queijos estão nas casas de todas as pessoas, dos cremosos aos mais firmes, aromáticos, picantes e até mesmo adocicados. Derretidos, ralados, fatiados ou em cubinhos, eles estão presentes à mesa, seja como aperitivo ou na composição de pratos.

Na Queijaria do Desenrolha será possível encontrar uma diversidade de queijos artesanais vindos de várias regiões do Brasil e com preços variados.

Os proprietários do Desenrolha convidaram o mestre queijeiro Vinicius Avelar para selecionar os melhores itens de pequenos produtores para serem vendidos na queijaria.

“Iremos ter uma variedade entre queijos de vaca, cabra, ovelha e búfala. Dos mais suaves aos mais intensos, com tempo de maturação e estilos variados. Queremos trazer novidade e proporcionar uma experiência inesquecível”, comentou o mestre queijeiro.

A Queijaria e a loja de vinhos Desenrolha também oferecem opções de cestas e kits que podem ser montadas de acordo com a vontade do cliente e com a ajuda de especialistas, tanto da área de queijos como da área de vinhos. Uma excelente forma de se presentear ou receber familiares e amigos em casa.

“Temos opções de tábuas e a possibilidade de harmonização com os vinhos do Desenrolha. Neste espaço dentro da loja de vinhos, o principal produto será o queijo, mas também trabalhamos com acompanhamentos, como geleias e azeites. O foco é a valorização do produto e do produtor nacional, levando os melhores sabores aos clientes”, disse Vinicius Avelar.

Sobre o Mestre Queijeiro

Vinicius Avelar é nascido e criado em São José dos Campos. Ele foi para capital aos 17 anos para participar de um projeto educacional chamado de “Filhos do Queijo”. Esse projeto, em parceria com a Unibes Cultural, foi desenvolvido pela famosa loja especializada de São Paulo, A Queijaria. Através dessa oportunidade, aprendeu na teoria e na prática todas as vertentes do queijo, da produção a administração.

Paralelamente ao curso, começou a trabalhar em uma fazenda produtora de queijos em Cabreúva e participou de uma matéria sobre queijos para o Globo Repórter. Após esse ciclo, foi convidado a voltar à capital para coordenar a loja A Queijaria, primeira loja especializada do Brasil e a responsável pela formação inicial de Vinicius. Agora, encara este novo desafio proporcionado pelos sócios do Desenrolha, Vithor Cruz e Ingo Schwabe.

“Com alguns outros cursos, trabalhos e matérias em outras emissoras e jornais, volto para minha cidade natal para colocar meus quatro anos de experiência intensa neste novo e promissor projeto do Desenrolha”, falou Avelar.

“O projeto da Queijaria foi uma oportunidade que enxergamos para a cidade de São José dos Campos. É uma opção diferenciada que promove experiências de sabores. Estamos unindo a melhor produção artesanal de queijos nacionais a vinhos do Brasil e do mundo”, contou um dos sócios do Desenrolha e sommelier, Vithor Cruz. 

Serviço  

Horário de funcionamento (no local e delivery):

Segunda a sábado: 13h às 21h.

Domingo e feriados: fechado.

Endereço: Rua das Arraias, 50. Jardim Aquarius. São José dos Campos. (12)99737-5353. @desenrolha (redes sociais).

, , , ,