Designer cria quarto para nove jovens em casa-container

Ambiente foi projetado para a nova geração, no desafio da Mostra Nexus Container4You: “Um lugar perfeito para se conectar à internet”

por outrosquinhentos.com

Com a missão desafiadora de criar um quarto para nove jovens em um espaço de 22m², a arquiteta e designer paulistana Andrea Petini não poderia ter tido ideia melhor senão a de projetar um ambiente onde eles possam ficar tranquilos no celular.

O projeto do Quarto Noah, termo em inglês que significa repouso, tem o intuito de proporcionar conforto para quem quer descansar assistindo à sua série favorita ou ficar navegando pelas redes sociais.

“Como grande observadora desta nova geração, fiz o designer pensando no que eles mais gostam de fazer hoje em dia. É um lugar perfeito para se conectar à internet e, ao mesmo tempo, para conversar entre amigos. Os jovens gostam de estar conectados e não abrem mão de conforto”, afirma Andrea Petini, paulistana que reside em São José dos Campos desde 1990.

Este trabalho faz parte do desafio da Mostra Nexus Container4You, a maior do gênero na América Latina, que acontece de sexta à domingo, entre 8 de novembro e 8 de dezembro, em Jacareí, cidade a 82km de São Paulo.

Em um terreno de 4 mil metros quadrados, a exposição acontece em uma casa toda construída em containers. A obra é iniciativa de um empresário que buscava uma solução de moradia sustentável para receber os amigos nas férias. Com o sucesso do projeto, no entanto, o imóvel agora pode se tornar a residência oficial da família.

“Este projeto rompe com a ideia de que imóveis em containers não são confortáveis. Ficou muito aconchegante”, acrescenta Andrea Petini.

Andrea manteve o apelo estético de uma edificação convencional, onde se pode conjugar todo o conforto térmico e acústico, aliando tudo isso à sustentabilidade de construção. A arquiteta e designer usou a tríade de cores primárias vermelho, azul e amarelo, que traz vibrações de otimismo, energia e confiança para o ambiente.

O Quarto Noah tem uma varanda que conecta com outras suítes, em uma casa que conta com espaço teen, sala de TV, discoteca, sala de cinema, sauna e outros ambientes.

A casa-container, projeto idealizado por Adriana Marin, tem 28 ambientes projetados por arquitetos da Região Metropolitana do Vale (RMVale), com harmonização dos arquitetos Alfredo Kobbaz e Juliana Soubhia. Os organizadores têm expectativa de receber mais de 10 mil visitantes na mostra.

1ª Mostra Nexus – Container4You

Endereço: Estrada dos Remedinhos, 1.912, Jacareí – SP

Data: 8 de novembro a 8 de dezembro, às sextas, sábados e domingos

Horários: sextas e sábados, das 12h às 20h, e domingos, das 12h às 18h

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

Venda: www.nexusoficial.com.br/mostra

, , , , , , , ,