Ele só tem 12 anos e já investe na Bolsa de Valores. E não, você não leu errado, só 12 anos. Conheça Felipe Molero, que sonha em ser economista e gestor financeiro

Com vídeos sobre como e em que investir, Felipe Molero já acumula mais de 40 mil seguidores no Instagram

por outrosquinhentos.com

Com 12 anos, geralmente se pensa em jogar videogame e estudar, mas para Felipe Molero essas não são suas únicas prioridades. Além dessa rotina “normal”, o menino também é o dono de um canal no Youtube, chamado Kid Investor. Seu objetivo é mostrar para as pessoas e, principalmente outras crianças, que investimento é para todos e não apenas para adultos que têm dinheiro.

O interesse pelos investimentos começou aos 9 anos, quando estava navegando pelo Instagram e começou a se perguntar como as pessoas conseguiam comprar carros e mansões luxuosas sem que herdassem grande fortuna. Foi, então, que Felipe, passou a pesquisar sobre investimentos.

Não demorou muito para realizar o seu primeiro aporte. Aos 10 anos, escolheu dar o pontapé aproveitando a rentabilidade dos fundos imobiliários. “Primeiro eu fui ao banco com a minha mãe, conversar com o gerente, mesmo não acreditando naquela conversa, deixei meu dinheiro na poupança. Após quatro meses, consegui convencer meus pais a abrirem uma conta em uma corretora e, então, consegui começar a investir”, destacou o jovem.

Felipe conta que sua relação com dinheiro começou ainda na escola, ao ver como a cantina conseguia lucrar com a venda de balas. O menino descobriu que podia comprar as balas por cerca de R$ 0,50, enquanto na escola pagava R$ 3. Foi então que se junto com um amigo, compraram um pacote de bala e passaram a vender por um valor abaixo ao do estabelecimento. “Conseguimos um bom dinheiro”, comemora.

Rotina e os ensinamentos para família e amigos

Por começar tão cedo, é normal pensar que Felipe foi incentivado a investir pelos pais, mas não é o caso. Felipe destaca que não teve influência de ninguém da família, inclusive, os pais ainda deixam o dinheiro na poupança.

“O meu objetivo é levar educação financeira para todas as pessoas. Na escola, já consegui fazer com que dois amigos começassem a investir, além da minha avó, Dora Castilho Gonçalves, 69, que iniciou os aportes em fundos imobiliários recentemente”, revelou.

Felipe classifica os estudos sobre investimentos como seu lazer, uma vez que não o faz por obrigação, mas por gosto e escolha própria. Com isso, sua rotina acaba sendo bem atribulada, das 5h às 8h ele estuda sobre o mercado financeiro, das 8h às 15h, ele divide o tempo entre a escola e as lições de casa, e depois, aproveita para jogar videogame, basquete e ler livros sobre hábitos, economia e mindset.

“Tenho uma vida normal, gosto bastante de jogar basquete e a única coisa que me difere de muitas crianças, é que eu gosto de investimentos. Percebi que quanto mais tempo as pessoas demoram para começar a investir, mais elas se arrependem”, afirmou.

Planos para o futuro

Felipe criou suas redes sociais, perfil no Instagram e canal no Youtube, há pouco mais de um mês, e tem se surpreendido constantemente com o rápido aumento de seguidores, sendo mais de 36 mil na rede social e 10 mil no canal.

“As pessoas querem entender mais sobre o assunto e tirar suas dúvidas. Acho que, por eu ser criança, consigo explicar de uma forma mais simples e fácil de aprender”, conta o jovem que também comemora: “Nunca imaginei que fazer os vídeos me aproximariam, por exemplo, dos meus grandes ídolos, como o Guilherme Benchimol. Sem dúvida, eu também estou aprendendo muito”.

Felipe já está decidido a cursar a faculdade de economia e, posteriormente, se tornar gestor, ter uma holding e ser sócio de uma grande corretora. “Hoje percebo que é importante que tenhamos profissionais ao nosso lado, que nos aconselham, pois nunca saberemos de tudo. Apesar de eu entender um pouco do assunto e estar aprendendo, sempre é bom ter pessoas que são especialistas”, relata. O jovem tem assessoria da Messem Investimentos e aplica, principalmente, em ações, ETFs (fundos de índice) e fundos imobiliários.

, , , , , , , , , ,