Empresário de influenciadores dá dicas para quem quer ter sucesso nas redes sociais

Não são necessários grandes investimentos iniciais, mas é preciso muita disciplina para chamar a atenção de pessoas que tenham o mesmo interesse e gerar valor para seu público

Da Redação | outrosquinhentos.com | São Paulo

O empresário Pedro Gazolla gerencia as carreiras de alguns influenciadores como Enaldinho, que hoje conta com quase 17 milhões de inscritos em seu canal do Youtube, e Mateus Pain atingiu números na casa dos milhões em todas as plataformas.

Seu mais recente sucesso é o influenciador Gustavo Tubarão que está bombando no Instagram e no Tiktok com vídeos de humor, contabilizando quase 9 milhões de seguidores.

“Pode parecer algo fácil, ou uma brincadeira, mas por trás das câmeras há muito trabalho envolvido em todo o processo de criação desses influenciadores. Não são necessários grandes investimentos iniciais, mas é preciso muita disciplina para chamar a atenção de pessoas que tenham o mesmo interesse e gerar valor para seu público”, ensina Gazzola.



Pedro contou 5 segredos para ter sucesso nas redes sociais:

1 – Não queira ser “influenciador”, seja criador de conteúdo

A influência vem como consequência dos conteúdos criados e da boa relação com sua comunidade, que confia no que você faz. Dessa maneira você acaba criando identificação e como consequência os influenciando.

2 – Tenha um foco

É melhor buscar por um nicho específico e se tornar referência em determinado tema do que tentar falar sobre tudo ao mesmo tempo e não ter profundidade em nada especificamente. E ficando tudo muito genérico.

3 – Seja você mesmo

É impossível transmitir a verdade para quem te assiste se você não está sendo fiel a si mesmo. As pessoas percebem e você não vai criar conexões fortes com seu público, muito menos identificação, isso é algo extremamente necessário.

4 – Tenha paciência

Pode ser muito frustrante se dedicar a produzir conteúdos diferentes, criativos, trabalhosos e não ver resultados na mesma velocidade que imaginava, mas nas redes sociais a constância é a chave do processo.

5 – Não se compare

A internet possui variáveis que são quase impossíveis de mensurar o que faz alguém ser relevante e que tenha sucesso.

O importante é, por mais difícil que seja, focar em você mesmo, seguir seu processo de construção de conteúdo e imagem, ter foco, paciência, trazer conteúdos que agregam ao seu público, lembre-se de manter seus valores e ser ético.

Com certeza você vai alcançar seus objetivos com muito trabalho e paciência! Dê tempo ao tempo e trabalhe duro enquanto isso.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , , ,