Especialista em marketing digital aponta alternativas para mercado de eventos se reerguer por meio das redes sociais

Especialista Paula Tebett afirma a necessidade das marcas se posicionarem no mundo digital e planejarem marketing que vai ser lembrado no futuro

por outrosquinhentos.com

O período da pandemia que vivemos afeta a economia, de forma geral, e alguns stores, especificamente, sofrem mais. É o caso do mercado de casamentos, que teve uma paralisação por causa do isolamento social. Desde março, as cerimônias de união de casais Brasil afora estão suspensas, e o baque para um mercado que envolve cerimonialistas, buffets, fotógrafos, músicos e casas de festa, dentre outros, pode representar a redução de 40% de receita anual prevista para 2020. No entanto, ainda sem data definida para que os matrimônios voltem a acontecer, este é o momento no qual as empresas devem pensar na reinvenção, e em novas formas de mostrar e oferecer serviços.

Para a especialista em mídias digitais e marketing digital Paula Tebett, falta ao setor um pouco mais de engajamento nas redes, e fazer isso agora, enquanto mais pessoas estão conectadas à internet, ajuda a trilhar novos caminhos e até a salvar muitos negócios.

“É preciso inovar, e nestas circunstâncias, quando não há eventos, é ainda mais importante. O “boca a boca” offline é comum neste mercado, mas está defasado. As pessoas estão buscando informações na internet, e quem não se posiciona fica para trás”, explica Paula, que recentemente foi palestrante em um encontro promovido pela maior plataforma de casamento do mundo.

Curso

As chaves para o sucesso no mercado digital estão nas mídias sociais. Por isso, e por se interessar pelo tema, Paula Tebett oferece uma mentoria completa para empreendedores do setor de casamentos com 70% de desconto no valor normal. Serão quatro encontros, um por semana, com início no dia 14/05 (quinta-feira), às 18h. O curso será todo online, pela plataforma Zoom, e vai tratar de conteúdos voltados ao posicionamento nas redes Instagram, Facebook, Linkedin e Whatsapp. Os assuntos englobam a configuração das mídias sociais, o uso das ferramentas disponíveis, o marketing digital nos aplicativos, planejamentos, estratégias e criação de conteúdo, além do acompanhamento das marcas.

“Já tive alunos em mentorias que eram empreendedores do ramo e tiveram ótimos resultados. As mídias sociais não demandam muito investimento, e por isso apresentam soluções muito boas para atrair visibilidade e aumentar a reputação da marca. Quando os casamentos voltarem a acontecer, quem estiver trabalhando nisso agora será lembrado pelos potenciais clientes, que vão passar a mensagem a diante”, afirma.

O valor do investimento é de R$ 350,00 + taxas. As vagas são limitadas e o link para inscrição está no site www.paulatebett.com.br.

, , , , ,