Estância Hidromineral de Socorro comemora primavera com decorações “instagramáveis”, música e cor

Outros eventos devem agitar a cidade até o fim do ano como varal fotográfico, em setembro; Festival Gastronômico, em outubro, e Luzes de Natal, que começa em novembro

por outrosquinhentos.com

Dia 22 de setembro marca o início da primavera e com ela um desejo grande que tudo ganhe novos ares, ânimo e alegria. Para comemorar a estação mais florida do ano, a Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo – preparou vários mimos para a população e visitantes.

As principais ruas da cidade ganharão lindas decorações. Além de enfeitar e colorir Socorro, a ideia é que nestes locais “instagramáveis” as pessoas possam registrar e compartilhar nas redes sociais um momento de beleza e animação na cidade.

A primeira surpresa é a passarela Professora Cecilia Feres, que ganhou um coloridíssimo “teto” de sombrinhas, inspirado na cidade de Águeda, em Portugal, que se tornou conhecida no mundo por causa de uma instalação de arte com guarda-chuvas. Impossível passar despercebido e mais impossível ainda percorrê-lo e não ensaiar diversas poses para foto.

Já a rua lateral do Cine Cavalieri Orlandi vai ficar mais romântica com a Fonte do Amor. Um “lugarzinho” aconchegante onde os apaixonados poderão fazer promessas e eternizá-las fechando um cadeado nas grades da fonte, símbolo de um compromisso firmado e duradouro.  A rua Marechal Deodoro ganhará lindas luminárias que irão ressaltar a beleza e arquitetura do local, além, é claro, de conferir um charme a mais.

O centro da cidade não foi esquecido e, nos próximos dias, as ruas Dr. Campos Salles, 13 de Maio e Coronel Germano e Praça da Matriz devem ganhar floreiras. A programação da primavera ainda conta com atrações musicais nas ruas centrais, nos dias 19, 26 e 27 de setembro, à tarde.

O comércio também entrará no clima e as vitrines serão montadas com looks inéditos da coleção primavera- verão.

A Praça da Matriz, nos dias 26 e 27 de setembro, ganhará também o varal fotográfico ”Olhares de Socorro” para celebrar o Dia Mundial do Turismo (27/09). Para homenagear o município e seus encantos e reforçar o potencial turístico, a exposição será de fotos relativas aos pontos turísticos da cidade.

Os fotógrafos convidados direcionaram os respectivos olhares para registrar o melhor, na opinião deles, em representatividade de paisagens e moradores da região.

Outubro e Novembro   

Em outubro acontecerá a 2ª edição do festival gastronômico Sabores de Socorro, em que restaurantes, lanchonetes e bares se mobilizarão com novidades. Organizado pela Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR), o objetivo é estimular o setor gastronômico e valorizar os produtos locais. No mesmo mês, está previsto o Encontro de Músicas e Artes do Conservatório.

Na segunda quinzena de novembro a cidade já se prepara para o “Luzes de Natal”, quando a cidade é decorada com muito capricho e recebe inúmeros turistas para apreciar.

Descubra Socorro

Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, é um dos nove municípios a integrar o Circuito das Águas Paulista. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly.

Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira.

Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Novo site:  www.socorro.tur.br  no instagram: @turismosocorro

, , , , , ,