Exposição em São Paulo convida visitantes a embarcarem em uma viagem pelo mundo

Com estilo colorido, marcante e definido, Carolina Poci, artista visual da UP Time Art Gallery, expõe a mostra “Viagens e Olhares”, no A Ventana Bar & Café, em Pinheiros

Da Redação | outrosquinhentos.com | São Paulo

A artista paulistana Carolina Poci está em contato com a arte desde criança. Unindo fotografia e pintura, encontrou na expressão artística de suas obras uma válvula de escape para o estresse de sua vida. Conciliando seu talento artístico com a sua rotina de médica, a artista consegue exteriorizar em suas obras de arte essa versatilidade e a capacidade de adaptação.

“Ao retratar as memórias, sensações, pessoas e culturas que encontra em suas viagens, Carolina também proporciona aos observadores de suas obras um escape de suas vidas, transportando-os para suas aventuras e experiências vividas em diferentes países ao redor do mundo”, comenta Marisa Melo, fundadora da UP Time Art Gallery, galeria de arte itinerante que busca democratizar a arte contemporânea e grande responsável pela curadoria da nova exposição de Poci, integrante do time de artistas do Brasil e de países da Europa que disseminam, a todos os públicos, o que há de melhor e de novo no cenário artístico.

Leia também: Novo restaurante Terraço Jardins propõe resgate das receitas e da cultura paulistana

No início do ano, junto à curadora artística, Poci realizou a exposição 3D e virtual “Viagens e Olhares”, que reuniu obras de arte nascidas das fotografias que a artista fazia em suas viagens. Hoje, com a flexibilização das regras de segurança do combate a Covid-19, a artista realiza, a partir do dia 04 de dezembro, a exibição física das obras no A Ventana Bar & Café, espaço que traz uma experiência única com cafés especiais da linha Nescafé Origens do Brasil, localizado em Pinheiros, na charmosa Praça dos Omaguás.

“Com a exposição, as obras de Carolina nos levam a uma viagem pelo planeta, sob uma ótica especial e que exprime algo que escapa ao olhar desatento ou apressado do ser humano. Seu estilo colorido, marcante e definido chama a atenção e faz com que encontremos uma profundidade ao admirarmos suas obras”, comenta Marisa.

Para Poci, o objetivo da criação da exibição nasceu durante o isolamento, na tentativa de transportar todos aqueles que gostam de se aventurar em momentos únicos, experienciados em diferentes culturas e cenários. “Quero compartilhar uma rota de fuga ao estresse e nos lembrar de que existe algo que vai muito além da superfície. Existe um viés esotérico, que permite que os destinos turísticos como Paris e Grécia ganhem um valor especial e espiritual, de uma vibração que conecta este plano com outros”, salienta Carolina.

Para aqueles que preferem conferir as obras sem sair de casa, a exposição “Viagens e Olhares” também está disponível na página no youtube da galeria.

Exposição “Viagens e Olhares”

Artista: Carolina Poci

Realização: UP Time Art Gallery

Data: De 04/12/2021 a 03/02/2022

Local: A Ventana Bar & Café – Praça dos Omaguás, 110 – Pinheiros, São Paulo

Entrada gratuita para todos os públicos

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , , ,