Exposição ‘Meus Queridos Ouvintes’ celebra 100 anos do rádio

A mostra itinerante é um convite para uma verdadeira viagem pela linha do tempo da história do rádio, desde a sua invenção, com exposição de aparelhos antigos e peças raras

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
18/10/2022 14h53

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo celebra os 100 anos da primeira transmissão radiofônica no Brasil. A partir desta quarta-feira (19), o Parque Vicentina Aranha recebe a exposição “Meus Queridos Ouvintes” – uma verdadeira viagem pela história deste importante e popular veículo de comunicação.

A mostra itinerante é um convite para uma verdadeira viagem pela linha do tempo da história do rádio, desde a sua invenção, com exposição de aparelhos antigos e peças raras, passando por curiosidades e histórias das primeiras rádios do Brasil, além de homenagear 136 profissionais e personalidades, como as “Rainhas do Rádio”.

O objetivo do evento é preservar essa cultura, apresentando a importância do “Patrimônio Histórico do Rádio” para públicos de todas as idades.

“Meus Queridos Ouvintes” é uma parceria com a Afac (Organização Social de Cultura), produção da Lupa Retrô com a curadoria de Patrícia Saviolli e Lu Bittencourt Zimmermann e tem o apoio institucional da Aesp (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), assim como das rádios Jovem Pan FM, Nativa FM, Rádio e TV Band Vale, Stereo Vale, Mix, Ótima FM, CBN, Super Rádio Piratininga, Logos FM e Rádio Clube e do Oba Hortifruti.

A mostra itinerante é um convite para uma verdadeira viagem pela linha do tempo da história do rádio, desde a sua

Meus Queridos Ouvintes

Funcionamento
Visitação até 31 de outubro
Terça a sexta-feira, das 10h às 19h
Sábados e domingos, das 9h às 16h

Endereço
Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , , , ,