Família de São José pede ajuda para tratamento de Lívia, após doença rara

Pequena Lívia tem apenas 4 anos de idade e mora em São José dos Campos com seus pais e seu irmão Davi

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos

Lívia nasceu saudável, porém quando completou um ano e seis meses de vida, foi acometida por uma doença rara chamada Mielite Transversa Aguda, que consiste em um distúrbio neurológico, condição que afeta diretamente a medula, comprometendo o sistema nervoso central.

Por consequência da doença, Lívia passou por um extenso período de internação, permanecendo no hospital durante 7 meses. A pequena perdeu os movimentos dos braços e pernas, ficando tetraplégica, e passou a necessitar do auxílio de um aparelho de ventilação mecânica para respirar.

Leia também: Família raspa cabeça para apoiar filho com leucemia

Hoje, Lívia necessita de cuidados especiais e os pais lutam diariamente para proporcionarem a ela maior qualidade de vida. A fisioterapia hoje é um dos tratamentos fundamentais para a sua reabilitação. Sem ela, seus membros podem enrijecer, o que poderia se tornar irreversível.

O tratamento com fonoaudiólogo também é indispensável neste momento, pois segundo os médicos, Lívia tem grandes chances de voltar a respirar sem o auxílio da ventilação mecânica. Além disso, ela faz uso de leite especial e de diversos medicamentos, e necessita de alguns equipamentos para que os seus cuidados sejam mais efetivos, tais como: cadeira de rodas adaptada, aspirador de secreção, cadeira de banho, entre outros.

Lívia é uma garotinha apaixonante e tem enfrentado as adversidades com muita força e coragem.

Para contribuir com o seu tratamento, basta entrar em contato pelo telefone (12) 98173-9904 ou pelo instagram @liviadiasmta

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , , ,