Festa do Mineiro é boa opção para comemorar o Dia das Mães

21ª edição acontece neste fim de semana, dias 13 e 14, no Pavilhão Gaivota, no Parque da Cidade, trazendo o melhor da culinária típica, artesanatos, além de shows musicais e atrações para a criançada

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
11/05/2023 00h32

Se o Dia das Mães combina com festa e comida, então o lugar de comemorar a data é a Festa do Mineiro. A 21ª edição acontece neste fim de semana, dias 13 e 14, no Pavilhão Gaivota, no Parque da Cidade, trazendo o melhor da culinária típica, artesanatos, além de shows musicais e atrações para a criançada. O evento, que é de iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tem entrada gratuita.

O berrante toca às 9h do sábado (13), anunciando a abertura dos portões para a passagem do cortejo da Irmandade, seguido pela Banda de Santana, em preparação para a missa. Ao final da cerimônia religiosa, há distribuição gratuita de café com leite e biscoito de polvilho. Confira programação completa abaixo.

Enquanto isso, os comerciantes das barracas de alimentos vão finalizando as gostosuras. Tem galinhada, feijão tropeiro, arroz carreteiro, carne de lata, pão com linguiça e muitos outros pratos para um bom almoço em família, sem contar com os doces para garantir a sobremesa.

No total, são 30 estandes de comida, 50 de artesanato e 8 atrações musicais no palco principal, além de várias manifestações da cultura popular e a novidade do Rancho do Tropeiro, onde tropeiros dos estados de Minas Gerais e São Paulo ressaltam ainda mais a cultura mineira.

Programação

Dia 13 de Maio (Sábado)

9h – Abertura Oficial da Porteira

10h – Missa

11h –  Moçambique da Vila do Tesouro (Pavilhão)

13h – Grupo Tapera (Palco)

14h – A árvore e a aranha (Tenda)

14h30 – Cauique Bonsucesso e Trio Por um Fio(Palco)

15h30 – Show de mágicas (Tenda)

16h – Marcela Oliveira (Palco)

17h – Congada Filhos de N’zambi (Pavilhão)

19h30 – Orquestra Paulista de Viola Caipira (Palco)

Dia 14 de Maio (Domingo)

9h – Abertura

11h – Cordas da Mantiqueira (Palco)

13h – Gustavo e Giba Reys (Palco)

14h – Jongo Mistura da Raça (Tenda)

15h – Jackson Ricarte (Palco)

16h – Teatro de Brinquedos e histórias de papel (Tenda)

18h – Adriana Farias (Palco)

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , , , ,