MUAU chega à segunda edição, desta vez em formato online
Da Redação | outrosquinhentos.com
Em dezembro terá início o Festival MUAU, em Jacareí (SP), que busca valorizar os artistas que produzem música autoral no município e região do Vale do Paraíba. Essa é a segunda edição do evento que já entrou no calendário anual de eventos do município. Este ano, o MUAU contará com 29 participantes, entre conjuntos e artistas solo.
O MUAU 2020 terá como grande novidade o formato que, diferentemente da edição do último ano, desta vez será online, com transmissões no canal do evento na plataforma YouTube. Essa mudança, que se deu por força da pandemia do Covid-19, torna o festival mais longo e ainda mais acessível. A partir do dia 03 de dezembro, serão realizadas nove transmissões online, com a participação de três a quatro atrações por dia.
O diretor do festival, Paul Constantinides, diz quais foram suas motivações para a criação do festival. “Essa iniciativa nasceu da minha admiração e envolvimento com os músicos e a música autoral da região do Vale do Paraíba. A música local, assim como outras formas de arte, conta e carrega a história e identidade de um povo, que por muitas vezes se perdem diante da veiculação massiva de músicas e artistas com mais apelo comercial, e o MUAU vem para preencher essa lacuna”.
As gravações das apresentações aconteceram na Sala Ariano Suassuna, parte integrante do prédio EducaMais Jacareí, cartão postal do município.
Paul conta quais são suas expectativas para a segunda edição do MUAU, agora em novo formato. “O surto da pandemia que, a princípio, parecia ser uma condição impeditiva para a realização da segunda edição do festival, na verdade nos ofereceu novas possibilidades, como a ampliação do alcance ao público, que agora não fica restrito ao espaço físico, e a permanência das apresentações na rede da internet, tornando perene a presença desses artistas na casa das pessoas”.
Acompanhe as datas das apresentações no canal do MUAU no Youtube:
03/12
Grupo Prá-K
Alê Freitas
Tupy di Mim
07/12
Ariane Nunes
Teju Franco
Vivian Pelodan
10/12
Briuza
Edson Souza
Coronel João Bento
13/12
Ayakayô
Channel
Demétrio Mussi
16/12
Corujas de Gothan
Apto Vulgar
Cruento
19/12
Zezé e Simões
Marcelo Serrano
PSHC
22/12
Canto de Coruja
Grupo Passarinheiro
Vira Cambota
Celi Redondo
26/12
Lu Ferreira
Joener Luna
Paul e Feijão
Boby Pedranar
29/12
Kaka Rodrigues
Micheli Aguiar
Yan Kayô
As exibições poderão ser assistidas no canal do MUAU no YouTube: https://youtube.com/channel/UC1RqJ1bAokVwh_VZYYD8Yyg
O 2º MUAU foi beneficiado pela Lei Municipal de Jacareí nº3.648/1995 (Lei de Incentivo à Cultura – LIC) / Prefeitura de Jacareí – Fundação Cultural de Jacarehy – “JMA” / Cartório do Oficial de Registro de Imóveis, Títulos, Civil da Pessoa Jurídica e Tabelião de Protesto de Letras e Títulos da comarca de Jacareí – SP.