Festival de música em Jacareí valoriza artistas autorais

MUAU chega à segunda edição, desta vez em formato online

Da Redação | outrosquinhentos.com

Em dezembro terá início o Festival MUAU, em Jacareí (SP), que busca valorizar os artistas que produzem música autoral no município e região do Vale do Paraíba. Essa é a segunda edição do evento que já entrou no calendário anual de eventos do município. Este ano, o MUAU contará com 29 participantes, entre conjuntos e artistas solo.

O MUAU 2020 terá como grande novidade o formato que, diferentemente da edição do último ano, desta vez será online, com transmissões no canal do evento na plataforma YouTube. Essa mudança, que se deu por força da pandemia do Covid-19, torna o festival mais longo e ainda mais acessível. A partir do dia 03 de dezembro, serão realizadas nove transmissões online, com a participação de três a quatro atrações por dia.

O diretor do festival, Paul Constantinides, diz quais foram suas motivações para a criação do festival. “Essa iniciativa nasceu da minha admiração e envolvimento com os músicos e a música autoral da região do Vale do Paraíba. A música local, assim como outras formas de arte, conta e carrega a história e identidade de um povo, que por muitas vezes se perdem diante da veiculação massiva de músicas e artistas com mais apelo comercial, e o MUAU vem para preencher essa lacuna”.

As gravações das apresentações aconteceram na Sala Ariano Suassuna, parte integrante do prédio EducaMais Jacareí, cartão postal do município.

Paul conta quais são suas expectativas para a segunda edição do MUAU, agora em novo formato. “O surto da pandemia que, a princípio, parecia ser uma condição impeditiva para a realização da segunda edição do festival, na verdade nos ofereceu novas possibilidades, como a ampliação do alcance ao público, que agora não fica restrito ao espaço físico, e a permanência das apresentações na rede da internet, tornando perene a presença desses artistas na casa das pessoas”.

Acompanhe as datas das apresentações no canal do MUAU no Youtube:

03/12

Grupo Prá-K

Alê Freitas

Tupy di Mim

 

07/12

Ariane Nunes

Teju Franco

Vivian Pelodan

 

10/12

Briuza

Edson Souza

Coronel João Bento

 

13/12

Ayakayô

Channel

Demétrio Mussi

 

16/12

Corujas de Gothan

Apto Vulgar

Cruento

 

19/12

Zezé e Simões

Marcelo Serrano

PSHC

 

22/12

Canto de Coruja

Grupo Passarinheiro

Vira Cambota

Celi Redondo

 

26/12

Lu Ferreira

Joener Luna

Paul e Feijão

Boby Pedranar

 

29/12

Kaka Rodrigues

Micheli Aguiar

Yan Kayô

As exibições poderão ser assistidas no canal do MUAU no YouTube: https://youtube.com/channel/UC1RqJ1bAokVwh_VZYYD8Yyg

O 2º MUAU foi beneficiado pela Lei Municipal de Jacareí nº3.648/1995 (Lei de Incentivo à Cultura – LIC) / Prefeitura de Jacareí – Fundação Cultural de Jacarehy – “JMA” / Cartório do Oficial de Registro de Imóveis, Títulos, Civil da Pessoa Jurídica e Tabelião de Protesto de Letras e Títulos da comarca de Jacareí – SP.

, , , , , , , , , ,