Fisioterapeuta de São José dos Campos Ministra Aula sobre Cosmetologia para alunos da Universidade do Arizona

A fisioterapeuta Giselle Gungiski de São José dos Campos, ministrou aula para público internacional sobre cosmetologia no tratamento fisioterapêutico no pós-operatório de cirurgia plástica. 

por Zilma Cardoso | outrosquinhentos.com | São José dos Campos

A fisioterapia dermatofuncional é muito conceituada pelo mundo a fora, por ser uma novidade brasileira com excelentes resultados para os pacientes. Os principais nomes mundiais desta especialidade são brasileiros.

A aula online ocorreu no dia 17 de agosto, para 50 alunos da universidade do Arizona, nos Estados Unidos. Os alunos eram de diversas nacionalidades, além dos Estados Unidos assistiram a aula alunos do Chile, Colômbia e do Brasil.


Leia também: Afeto em Toque é a exposição fotográfica no Shopping Jardim Oriente

A aula faz parte de uma parceria entre a Universidade Federal de Matogrosso do Sul com a Universidade do Arizona.

Giselle Gungiski foi convidada pela professora adjunta da UFMS, Ana Beatriz Pegorare. As duas já possuem uma antiga parceria. Ambas são co-autoras do “Manual de Condutas e Práticas em Dermatofuncional: atuação no pré e pós – operatório de cirurgias plásticas”, publicação esta que conta com o selo da UFMS. Giselle escreveu o capítulo sobre cosmetologia no tratamento fisioterapêutico no pós-operatório.

“Sinto–me honrada de levar conhecimento para estes alunos e de poder representar nosso país quando o assunto é fisioterapia dermatofuncional. A experiência foi muito desafiadora por ser uma aula de quase uma hora em língua inglesa.  Mas, foi extremamente recompensadora, por ser o reconhecimento e a consolidação de uma carreira que venho construindo há anos”, revelou Gungiski.

A fisioterapia intraoperatória traz vários benefícios como: conforto no pós-operatório imediato, diminuição do inchaço, redução de dor, diminuição de manchas roxas, melhora a cicatrização, aproxima as bordas da cirurgia, melhora o resultado estético, prevenção da formação de fibrose e retorno precoce para as atividades rotineiras.

A atuação do fisioterapeuta se intensifica no intraoperatório de cirurgias. A prática já é realizada em grandes centros e é uma opção em São José dos Campos pelas mãos de Giselle Gungiski que realiza este trabalho em parceria com cirurgiões plásticos.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, ,