FreteBras anuncia 400 novas vagas em home office permanente

100 vagas são para o setor de TI em áreas como produto, dados e BI (Business Intelligence)

Da Redação | outrosquinhentos.com | São Paulo | Foto de Capa: Abdul Rohmad/Unsplash

A FreteBras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, anuncia a abertura de 400 vagas em trabalho remoto permanente para avançar em seu plano de rápido crescimento.

Entre as vagas oferecidas, 100 delas são para o setor de tecnologia em áreas como produto, BI (Business Intelligence), engenharia de dados e programação, e as demais para os times comercial, negócios e áreas corporativas. As vagas estão disponíveis na página de carreira da empresa e os profissionais não precisam necessariamente ter graduação universitária para se candidatar.


Leia também: Instituição tem bolsas com mais de 80% de desconto em certificação internacional

“No primeiro semestre, nós vimos o volume de fretes da nossa plataforma saltar quase 70% e a expectativa até o final do ano é continuar nesse ritmo acelerado. Para isso, estamos buscando talentos em qualquer lugar do Brasil e do mundo para fazer parte desta jornada. Não precisamos de diploma e sim de pessoas que queiram crescer junto com a gente.”, assinala Bruno Hacad, Diretor de operações da FreteBras.

Setor de logística é um dos motores da economia e investe em inovação

Com a digitalização dos processos de busca e contratação de fretes, a FreteBras vem promovendo profundas transformações no mercado de logística e transportes, um dos motores da economia nacional. Os gastos com logística representam, atualmente, 12% do PIB e o setor foi um dos que ganhou um enorme impulso com a pandemia, principalmente por conta do avanço do e-commerce.

A pandemia incluiu 13 milhões de brasileiros nas compras pela internet, segundo o estudo Webshoppers 43 da Ebit/Nielsen, o que obrigou o setor logístico a acelerar a sua digitalização.

Igualdade de gênero

A logtech afirma que prioriza o equilíbrio de gênero, oferecendo oportunidades iguais no processo de seleção para garantir a diversidade. Atualmente, homens e mulheres já dividem tanto cargos operacionais como de liderança dentro da empresa de forma equiparada. O resultado desta cultura se vê refletido no mercado, já que a empresa detém, atualmente, uma avaliação de 4,8 de 5 no site Glassdoor .

Bruna Vilella, gerente de recursos humanos da FreteBras afirma: ” tenho o reconhecimento e o respeito dos meus líderes e pares e sei que posso aprender todos os dias. O fato de ser mulher ou não, não interfere no meu desenvolvimento profissional.”.

A FreteBras recebeu, em 2020, um aporte de R﹩ 90 milhões e em 2021 foi considerada uma das 100 startups mais inovadoras do Brasil.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, ,