GAPC estará com seu Ônibus Consultório no Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, na Praça da Matriz em São José dos Campos

A instituição conta com um projeto denominado “Projeto Prevenir” que consiste em um ônibus equipado com um consultório médico e odontológico

Da Redação

O GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer é uma associação civil de interesse público sem fins lucrativos que oferece assistência social direta a pacientes em tratamento do câncer, maiores de 18 anos, e que não tem condições financeiras para tal.

O Projeto Prevenir estará presente na Praça da Matriz (Centro de São José dos Campos) no dia 29 de Agosto (quinta-feira), das 9h ás 16 horas. Além dos atendimentos no ônibus, a ação contará com uma feirinha de saúde para teste de glicemia, aferição de pressão e bioimpedância. No evento a entidade também irá abordar sobre a importância do combate ao fumo.  No Brasil, anualmente são cerca de 4 mil mortes por câncer de garganta. Esses números são altos porque ainda existem muitos fumantes. Cerca de 15% dos brasileiros usam tabaco. Por isso no mês de agosto, o GAPC realiza a campanha de combate ao tabaco.

Participe você também!

É importante lembrar que o GAPC de São José dos Campos dá suporte gratuito à pacientes oncológicos da região, fornecendo medicamentos, suplementos alimentares, fraldas geriátricas, cestas básicas, além de atendimentos com psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista, advogada e terapias alternativas.

Para mais informações, entre em contato com a ONG através do telefone
(12) 3921-2001 ou do e-mail contato@gapc.org.br.

Acompanhe o GAPC nas redes sociais:

facebook.com/grupodeapoio

instagram.com/gapcgrupodeapoio

, , , , ,