Hairstylist dá dicas de como fazer o cabelo crescer para o grande dia

Dermatologista fala sobre o processo de crescimento do cabelo tão desejado pelas noivas

Da Redação

Muitas noivas possuem o sonho de casar de cabelão, algumas vezes para se sentirem melhor nas fotos e outras somente por estética. A maior dúvida para quem tem esse objetivo para o dia ideal é como fazer as madeixas crescerem o mais rápido possível.

O hairstylist Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, separou algumas dicas para quem quer se sentir a Rapunzel no grande dia. “Ficar longe das tesouras é o primeiro passo. Não fazer química no cabelo 6 meses antes do casamento também é o ideal. Isso fará com que o cabelo tenha tempo para se recuperar dos danos já feitos e crescer com estrutura mais forte”, diz Bruno.

Maneirar nas ferramentas térmicas também faz parte das dicas. “Usar fontes de calor todos os dias nos fios faz com que eles se enfraqueçam aos poucos. Para recuperar cabelos danificados, a dica é perguntar a um profissional quais são os produtos específicos para recuperação do cabelo. Existem cabelos oleosos, secos e mistos, dessa forma os produtos de recuperação vão variar de cabelo para cabelo”, fala o hairstylist.

Existe alguma vitamina que faz o cabelo crescer?

Segundo a dermatologista Cintia Rocha, da LC Dermatologia, não existe nenhuma vitamina que faça o cabelo crescer com mais rapidez. “O que existe são suplementos vitamínicos que ajudam no fortalecimento da fibra capilar”, diz Cintia.

Curiosidades sobre o crescimento do cabelo

De acordo com a dermatologista, o ciclo biológico do cabelo é dividido em três fases: crescimento, repouso e queda. “Um fio de cabelo cresce continuamente por um período de dois a sete anos, variável em cada pessoa. A velocidade de crescimento é determinada geneticamente, mas possui média de 0,33mm por dia”, finaliza a dermatologista.

, , , , ,