Hora do Planeta: Chico Bento e WWF-Brasil estão juntos contra a crise climática

Em 2020, o personagem foi escolhido pela Mauricio de Sousa Produções para participar da Hora do Planeta

por outrosquinhentos.com

Um dos personagens mais carismáticos da turminha foi o escolhido pela MSP para unir forças ao WWF-Brasil (World Wide Fund for Nature) em apoio à Hora do Planeta. Já conhecido como embaixador da proteção das nascentes do Pantanal, Chico Bento é, desde 2014, um importante aliado da organização na conscientização sobre a conservação da natureza.

O tradicional movimento de apagar as luzes durante uma hora será realizado no sábado (28), ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com ou emergência climática. Normalmente, o ato é acompanhado de ações educativas como exposições, oficinas e peças de teatro, mas este ano será diferente, todos os atos promovidos pelo WWF-Brasil serão realizados totalmente online, em respeito às diretrizes globais de saúde, garantindo a segurança sanitária de todos.

A ideia é oferecer às prefeituras, empresas, grupos e indivíduos novas formas de manifestarem sua preocupação pela vida do planeta. E, como muitos estão de quarentena, nada melhor do reforçar a ação de apagar as luzes em casa. Todos serão incentivados a gravar um vídeo, boomerang ou fazer um gif do apagar das luzes e postar em suas redes às 20h30, com a hashtag do movimento #HoraDoPlaneta. O WWF-Brasil também migrou toda a programação para a internet, promovendo o Festival Digital Hora do Planeta, com 12 horas de programação online para os mais diversos públicos. (Veja a programação completa em bit.ly/ProgramacaoFdHP)

Para Mônica, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, participar de ações como esta reforçam o compromisso da empresa com o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. “Por meio de nossas histórias em quadrinhos, animações e ações digitais, a MSP sempre tem se mostrado uma aliada, cada vez mais efetiva, na conscientização das famílias sobre a importância de preservação do meio ambiente e, consequentemente, do planeta em que vivemos. Por isso, nos unimos a esse icônico movimento pela segunda vez”, destaca a executiva.

“Mais importante do que nunca estarmos conectados com as pessoas que amamos – de maneira segura e seguindo as orientações dos órgãos de saúde – e com o nosso planeta. Precisamos ser solidários e resilientes. Por isso, optamos por fazer a Hora do Planeta deste ano completamente digital pois precisamos seguir pressionando governos e empresas para agirem em nome de um futuro sustentável. Sabemos que Juntos É Possível”, afirma Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil. “É uma honra ter o Chico Bento, e a Mauricio de Sousa Produções, conosco.”

, , , , , , , ,